qua
05
dez
2018

João Pessoa- Foto da PBTur

A cidade de João Pessoa está no planejamento dos turistas que pretendem passar o período de fim de ano fora de casa. De acordo com levantamento do Voopter – aplicativo brasileiro especializado na comparação de preços de passagens aéreas – que realizou um levantamento para identificar as cidades mais buscadas e com as melhores ofertas para viajar no Ano Novo, a capital paraibana ficou entre as cinco cidades mais citadas, inclusive, todas do Nordeste. Recife, Fortaleza, Natal e Salvador completam o Top 5.

A análise do Voopter levou em consideração o período de 1 de outubro a 21 de novembro e utilizou como parâmetro as datas de ida 30 e 31 de dezembro com volta nas datas de 1 e 2 de janeiro de 2019. “O nosso levantamento mostra que as cidades do Nordeste, onde tradicionalmente têm grandes e boas programações no Réveillon, são a preferência para a virada de ano”, revela a General Manager do Voopter, Juliana Vital.

De acordo com a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, a opção por João Pessoa é resultado da intensificação do processo de divulgação do Destino Paraíba nos principais polos emissores de turistas, em especial, no estado de São Paulo, maior emissor de turistas para o Nordeste. A executiva destacou os processos de capacitação de agentes de viagens das principais operadoras de turismo, assim como a participação nas maiores feiras de turismo.

Ruth Avelino enfatizou que a capital paraibana receberá um reforço de mais de 275 voos extras a partir de dezembro de três das quatro companhias aéreas que operam no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa. Esses voos serão operados até o fim da alta estação, em fevereiro, e devem ampliar ainda mais o fluxo de turistas pela Paraíba. “Esses voos são uma demonstração de que as companhias aéreas estão apostando em bom retorno de venda de passagens para o nosso destino”, apontou Ruth Avelino.

A presidente da PBTur também lembrou que o Porto de Cabedelo passará a receber, a partir de fevereiro, 26 atracamentos de cruzeiros marítimos, o que representa a chegada de mais de 13 mil cruzeiristas que conhecerão os principais pontos turísticos do litoral Norte e Sul paraibano, além da gastronomia e do artesanato, que será comercializado assim que desembarcarem, ainda no entorno do terminal de passageiros que será reestruturado especialmente para atender a essa demanda.

Confira a lista:

Mais buscados

1. Recife

2. Fortaleza

3. Natal

4. Salvador

5. João Pessoa

6. São Paulo

7. Maceió

8. Rio de Janeiro

9. Ilhéus

10. Brasília

Sobre Voopter

O Voopter é uma plataforma brasileira – disponível na web e nos sistemas iOS e Android – que compara preços de passagens aéreas e oferece conteúdo sobre viagens. Líder no país, possui mais de 2 milhões de usuários por mês devido às ferramentas e conteúdos exclusivos. Com o calendário multidatas é possível selecionar até 4 dias para ida e volta (que não precisam ser do mesmo mês ou da mesma semana), descobrindo assim, qual é o período mais barato para a viagem.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br