qui
06
dez
2018

rodrigo duterte_ataque_bispos católicos

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, atacou os bispos católicos, ao afirmar que eles "são inúteis" e encorajou matá-los, em um país onde 85% da população é formada por católicos; "Os bispos de vocês, matem-os. Esses bastardos não servem para nada. A única coisa que sabem fazer é criticar", disse; há duas semanas, Duterte insultou bispos e sacerdotes católicos, com os quais trava uma batalha verbal há mais de um ano, ao declarar aos filipinos que não deveriam ir à igreja para "pagar de idiotas".

Agência Brasil – O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, atacou de novo os bispos católicos, ao afirmar que eles "são inúteis" e encorajou matá-los, em um país onde 85% da população é formada por católicos. "Os bispos de vocês, matem-os. Esses bastardos não servem para nada. A única coisa que sabem fazer é criticar", disse ontem (5) à noite o presidente em discurso em Manila, cuja transcrição foi divulgada hoje pelo escritório presidencial.

Em ato posterior, o presidente afirmou que a Igreja Católica é a instituição "mais hipócrita do mundo" e garantiu que 90% dos seus sacerdotes são gays. A Conferência dos Bispos Católicos das Filipinas se recusou a responder aos comentários de Duterte: "Não queremos acrescentar mais lenha à fogueira. Qualquer comentário só exageraria o assunto", disse em comunicado o porta-voz da conferência episcopal, Jerome Seciliano.

O porta-voz da Presidência, Salvador Panelo, defendeu que as palavras de Duterte não devem ser entendidas como algo literal, mas usou a "hipérbole" para conseguir um "efeito mais dramático" em seus comentários.

Há apenas duas semanas, o presidente insultou bispos e sacerdotes católicos, com os quais trava uma batalha verbal há mais de um ano, ao declarar aos filipinos que não deveriam ir à igreja para "pagar de idiotas".

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br