qua
13
mar
2013


Marília: ‘Odontologia é interessante, mas prefiro Direito’

Na busca pelo sonho de conquistar um diploma superior, a estudante princesense Marília Lima, de 19 de anos, que concluiu o ensino médio na Escola Estadual Nossa Senhora do Bom Conselho, em Princesa Isabel, conseguiu ser aprovada em 4 instituições este ano.

Ela ainda comemora, com a família, a aprovação nos vestibulares para Odontologia na UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) e Enfermagem na UFCG (Universidade Federal de Campina Grande).

Afora disso, através das notas obtidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e pelo PSS (Processo Seletivo Seriado), ela também foi aprovada na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em Farmácia e Direito, respectivamente.

Com tanta dedicação aos exames e concursos, a jovem ainda conseguiu a classificação para o Prouni, no Unipê, em Direito e, em meio a tantas opções, já definiu qual será seu futuro, isto é, o que quer ser após se formar.

“Acho Odontologia um curso interessante, mas prefiro Direito. Quero ser uma promotora pública”, apontou Marília.

Os pais dela, o vereador Célio de Zé Biró e a dona de casa Avaní Lima, orgulhosos com a façanha, dizem que a filha “é um exemplo de garra e muita dedicação pelo estudo, com a benção de Deus”.

DSC04750
Célio e Avaní comemoram: ‘Marília é um exemplo de garra e dedicação’


  Compartilhe por aí: 16 Comentários

16 respostas para “Estudante princesense é aprovada em 4 cursos”

  1. Mase disse:

    Parabens garota, pois além de inteligente você é muito bonita também. Deus te guie.

  2. Parabéns a vestibulanda e aos seus pais pelo apoio dado para ela. Vejam pessoal quando se quer atingir um OBJETIVO não importa a instituição que estuda se PÚBLICO ou PARTICULAR; é só estudar que chega lá.

  3. Rayssa disse:

    Guerreira! Parabéns Mary, que Deus te abençoe e que o sucesso reine em tua caminhada.

  4. Armando disse:

    Parabéns a Marília pelo esforço e dedicação, desejo toda sorte do mundo nessa nova caminha. Além disso parabenizo os pais dessa menina, pessoas simples e humilde que que sempre valorizaram a educação e sempre se esforçaram o máximo para ver os filhos onde hoje estão. Dois filhos fazendo odontologia e agora a outra fazendo direito.
    Parabéns para essa família, que Deus ilumine todos e é muito bom ver a dedicação de Célio e Avanir com os filhos.

  5. mariana disse:

    parabéna Marilia a vc seus pais e todos professores da escola Bom Conselho,é sinal de que quando o aluno quer consegue e digo com sinceridade,ensino médio na regional só tem o Bom Conselho.Abraços.

  6. Ana disse:

    Os pais são humildes, da roça, e estão encaminhando os filhos para um bom caminho. que sirvam de exemplo pra todos nós. Felicidades, para´bnes e que Deus abençõe vocês muito mais.

  7. Mõnica disse:

    Meus parabéns pra essa jovem que vai ter muito sucesso na vida.

  8. Professora disse:

    Igual a Marília, tem muito jovem assim. Princesa só precisa melhorar a educação municpal e estadual pra dar o salto para o futuro.

  9. CARLOS disse:

    A jovem estudou num colégio público, uma prova de que força de vontade vale a pena. MUito sucesso.

  10. amigo disse:

    inteligente, bonita e simples, meus parabéns!

  11. Anne Drielly disse:

    Parabéns Mah. você merece

  12. Prezado jornalista, todos os dias vejo as matérias do seu blog e gosto como você valoriza a nossa região e os nossos conterrâneos, é lovável você publicar a ascenção dos nossos jovens nas universidades e que você mesmo é um exemplo de competência, lhe parabenizamos pelo seu sucesso.
    No momento como avô que sou e Ideilde sua tia também estamos felizes, pois Amanda Júlia, filha de sua prima Joseilde já passou em cinco vestibular, dois de enfermagem, agronomia, odontologia e em 6° lugar em medicina na Universidade São Lucas em Porto Velho onde já estar cursando e aguardando ser chamada para UFPB também em medicina.
    Desejamos-lhe muito sucesso na sua trajetória jornalistica, que você continue mostrando a Paraíba e ao Brasil o seu desempenho como grande profissional que você é.

  13. Até que enfim uma notícia boa de Princesa ….

  14. Fiquei muito feliz e orgulhosa dessa conterrânea. Gostaria de primeiro parabenizar aos Pais: Célio e Avani vcs estão de parabéns e a vc Marília Parabéns! que Deus lhe ilumine na escolha do curso vc é a verdadeira FERA, passar em 04 cursos em Universidades Federais e Estadual. Não esquecendo também de parabenizar aos Professores da Escola Estadual Nossa Senhora do Bom Conselho. Marília vá em frente!! Deus te abençoe

  15. hildenberg disse:

    Parabéns !!! Sucesso na caminhada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br