seg
10
dez
2018

João Azevêdo_MST-PB

O governador eleito da Paraíba, João Azevêdo, “lamentou profundamente” o assassinato de dois integrantes do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra na Paraíba nesse sábado (8), em um assentamento localizado em Alhandra, na Grande João Pessoa.

João ressaltou que, mesmo sem ainda ter sido esclarecido a real motivação do duplo homicídio, é preciso lutar contra o estado de intolerância e contra o retrocesso nas lutas sociais.

Leia:

NOTA

Quero expressar minha completa indignação e, ao mesmo tempo, lamentar profundamente a execução de dois militantes do Movimento Sem-Terra na Paraíba, José Bernardino da Silva e Rodrigo Celestino, metralhados covardemente na noite deste sábado, em acampamento, no município de Alhandra.

Mesmo sem sabermos ainda a real motivação da atitude criminosa, é completamente inadmissível e inacreditável que, após tantos avanços no respeito às lutas sociais, estejamos ainda sujeitos a atos de barbárie como este. É contra este estado de intolerância que precisamos ficar alertas para não deixarmos que atentados como estes voltem a se tornar algo banal em nossa sociedade.

Confiamos plenamente no trabalho das polícias de nosso Estado no processo de investigação e identificação dos responsáveis pelo crime e, posteriormente, na consciência do dever de justiça que deve pautar as decisões dos julgadores.

E reforçamos nossa vigilância na defesa de uma sociedade cada vez mais democrática, que respeite as diferenças, as necessidades de cada um, que exercite a paz entre as relações humanas e, especialmente, valorize a vida.

Ao MST e à família dos militantes assassinados, toda minha consternação e solidariedade, bem como o compromisso de continuar sendo um incansável defensor dos direitos à liberdade, ao trabalho e à vida.

João Azevêdo

Paraíba Já


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar quando


Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br