seg
10
dez
2018

Ricardo_sorteio de apartamentos

O governador Ricardo Coutinho participou, nesta segunda-feira (10), do sorteio dos 576 apartamentos do condomínio Rosa de Luxemburgo, em Santa Rita. O empreendimento beneficia cerca de 2 mil pessoas que terão a sonhada casa própria. Mais de R$ 30 milhões foram investidos na execução do condomínio que será destinado à famílias com renda mensal bruta inferior a R$ 1,6 mil. Deputados estaduais, auxiliares do Governo e outras autoridades participaram do evento.

Na oportunidade, o governador recordou que, nos últimos oito anos, cerca de 20 mil unidades habitacionais foram entregues, dando moradias dignas e preservando o direito das pessoas terem acesso a habitação. “Esta é mais uma vitória para a população e no próximo ano essas 576 famílias estarão morando nesse condomínio. O direito a moradia faz parte da Carta dos Direitos Humanos da ONU que hoje faz 70 anos. Quando a gente vê uma multidão reunida para ter acesso as suas moradias, nos dá uma satisfação imensa”, disse Ricardo Coutinho.

10.12.18 santa rita residencial rosa luxemburgo2 (2) A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap), Emília Correia Lima, explicou que o nome Rosa Luxemburgo foi colocado em homenagem a uma alemã que enfrentou a opressão, sendo a primeira mulher reconhecida mundialmente pela luta em busca da igualdade de direitos. “Ela foi uma lutadora e deve ser inspiração para todos os moradores deste local. Parabenizo aos que se mobilizaram para que esta unidade habitacional de concretizasse. Estamos perto das 20 mil habitações entregues e isso nos enche de alegria. Em relação a outros estados, a gente conseguiu evoluir muito e ajudar muitas famílias a conquistarem a casa própria”, observou.

A dona de casa Janaina da Silva Farias foi a primeira sorteada durante a solenidade. Ela vai morar no apartamento de número 01 do primeiro bloco do condomínio Rosa Luxemburgo. “Hoje eu moro em uma casa alugada com meus três filhos, sendo que um deles é especial. A emoção de saber em qual apartamento vou morar é imensa, o sonho da casa própria está cada vez mais próximo. Isso é uma grande vitória para minha família”, comentou.

10.12.18 santa rita residencial rosa luxemburgo3 (2) “Estou transbordando de felicidade, até chorei de emoção quando recebi a ligação do pessoal da Cehap dizendo que hoje seria o sorteio dos apartamentos. Tenho 47 anos e sempre sonhei em conquistar uma moradia. Ano que vem, vou sair do aluguel e vir morar no meu apartamento com meus quatro filhos”, comemorou a dona de casa Margarida Tomé.

O mesmo sentimento tomou conta do ajudante de pedreiro, José Roberto Ferreira, que mora de aluguel em Tibiri, Santa Rita. Ele relatou que por muitos anos lutou para conquistar a casa própria. “Hoje estou muito feliz, porque em breve estarei morando aqui com minha família. Minha esposa está grávida e sei que aqui meu bebê terá uma moradia com uma estrutura melhor”, observou.

10.12.18 santa_rita_residencial_rosa_luxemburgo1_fotos francisco franca1 (4) Estrutura – O conjunto Rosa Luxemburgo é composto por blocos de térreo mais três pavimentos, sendo 32 unidades por bloco. Os apartamentos possuem revestimento cerâmico em todo o piso e nas paredes das áreas molhadas, sendo compostos por sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço, num total de 44 metros quadrados.

O condomínio residencial é dotado de infraestrutura básica com: rede de abastecimento d’água, energia elétrica, rede coletora de esgotos, pavimentação em paralelepípedos, e, também possui guarita, centro comunitário e área de lazer. Todo o projeto atende as especificações mínimas do Programa Minha Casa Minha Vida, prevendo acessibilidade a pessoas com deficiência e idosos.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

Uma resposta para “Ricardo participa do sorteio de 576 apartamentos do condomínio Rosa Luxemburgo em Santa Rita”

  1. Cristiane disse:

    Como saber quem foi contemplado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br