ter
11
dez
2018

Ricardo Coutinho_homenagem_MP

O governador Ricardo Coutinho foi homenageado, ontem (10), com a Medalha Ministro José Américo de Almeida, concedida pelo Colégio de Procuradores do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A honraria, na categoria Alta Distinção (a mais elevada), é concedida a personalidades que prestaram relevantes contribuições ao Ministério Público e à sociedade paraibana.

Na solenidade, realizada no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa, Ricardo agradeceu a comenda, destacando que a responsabilidade dele aumenta ainda mais onde quer que esteja. “Carregar uma medalha com o nome de José Américo de Almeida no peito é algo que requer de cada um de nós, permanentemente, uma espécie de autocobrança. Que possamos produzir cada vez mais onde porventura estejamos”, destacou.

ricardo recebe homenagem do Ministerio Publico foto alberi pontes (3) Ricardo Coutinho ressaltou ainda o bom relacionamento institucional que o Governo do Estado manteve com o Ministério Público ao longo dos últimos oito anos: “Ao longo desses oito anos, nós nunca nos faltamos. Nessa caminhada nós nos demos tranquilidade e segurança”, comentou, lembrando os esforços do Governo para promover avanços tanto na instituição quanto na sociedade.

O procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico da Nóbrega Filho, frisou que a Medalha Ministro José Américo de Almeida é a mais alta comenda concedida pelo Ministério Público. “Esta comenda José Américo de Almeida, patrono do Ministério Público, representa o reconhecimento a destacadas personalidades pelos relevantes trabalhos prestados não apenas a esta instituição, mas a toda a sociedade”, comentou. “São pessoas que se destacaram pelo seu valor e pelo seu exemplo”, acrescentou.

O deputado estadual João Gonçalves, que representou a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), também destacou o relacionamento institucional do governador Ricardo Coutinho. “O bom relacionamento do governador Ricardo Coutinho com as instituições proporcionou esse momento de crescimento e inclusão que a Paraíba vive, beneficiando quem mais precisa”, disse.

ricardo recebe homenagem do Ministerio Publico foto alberi pontes (18) Na Sessão Especial realizada pelo Colégio de Procuradores do Ministério Público foram agraciadas outras 18 personalidades. Entre elas os ex-procuradores-gerais de Justiça Bertrand Asfora e Janete Maria Ismael.

A mais alta honraria – A Medalha Ministro José Américo de Almeida foi criada pelo Ministério Público da Paraíba em 1997 para homenagear personalidades que contribuem com o desenvolvimento da instituição e da sociedade.

A mais alta honraria do MP é dividida em três categorias:

– Alta Distinção (folheada em ouro é a mais elevada);

– Distinção em prata;

– Bons Serviços.

Secom-PB

 


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br