qui
24
jan
2019

Deputado Reginaldo Lopes- ABr

Autor do projeto de Lei de Acesso à Informação, o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) prometeu apresentar um projeto para sustar o decreto assinado pelo presidente interino, Hamiton Mourão, que permite empresas decretarem sigilo de dados; "Vou apresentar no 1º dia de legislatura um decreto legislativo para sustar essa vergonha"; segundo ele, o combate à corrupção "sofreu um grave golpe"; "Quem não rouba, não esconde".

247 – O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) prometeu apresentar um projeto para sustar o decreto assinado pelo presidente interino, Hamiton Mourão, que permite empresas decretarem sigilo de dados. A medida altera as regras da Lei de Acesso à Informação (LAI).

"Vou apresentar no 1º dia de legislatura um decreto legislativo para sustar essa vergonha. Temos que conservar os instrumentos para combater a corrupção. Não se combate corrupção com Fake News, populismo, demagogia, mas com transparência", disse.

"Sou o autor da Lei de Acesso à Informação, um dos principais instrumentos de combate à corrupção, que hoje sofreu um grave golpe com o decreto do General Mourão, que propõe destruir os instrumentos de transparência no país", reforçou.

Segundo o congressista, "quem não deve, não teme. Quem não rouba, não se esconde. Acesso à informação é um direito e uma conquista da democracia". "O sigilo conveniente que o governo impõe fere a alma da transparência no serviço público, o enfrentamento à corrupção e a democracia brasileira", disse.

"O decreto é uma vergonha, permite que amigos sejam nomeados para esconder informações. Querem esconder o que? Quem não rouba, não esconde".

Reginaldo Lopes 1

Reginaldo Lopes 2

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br