dom
27
jan
2019

Brumadinho-PR

O secretário de Comunicação da Paraíba, Luiz Tôrres, informou nesse sábado (26) que o governo da Paraíba ofereceu ajuda à cidade de Brumadinho, que vive uma tragédia após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale no muncípio.

"Estamos nos colocando à disposição do governo de Minas Gerais", disse Tôrres a uma emissora de TV paraibana.

Ainda segundo o secretário, tropas militares do Corpo de Bombeiro da Paraíba foram oferecidas para auxiliar nas buscas.

Há ao menos 37 mortos, 81 desabrigados e 23 feridos em hospitais, segundo os bombeiros de Minas Gerais. A Vale divulgou uma lista com 252 nomes de funcionários com os quais não conseguiram contato.

Neste domingo, as sirenes foram acionadas por volta das 5h30 após ser detectado um aumento dos níveis de água nos instrumentos que monitoram a barragem VI. O aviso dizia respeito à possibilidade iminente de rompimento desta outra barragem que contém água e vem sendo monitorada desde a última sexta-feira.

Também neste domingo um avião com 130 soldados saiu de Israel em direção ao Brasil para ajudar nas buscas. Além dos soldados, Israel enviou ao Brasil sonares do mesmo tipo usado em submarinos para localizar pessoas em grandes profundidades, com alta qualidade de recepção de imagem e detectores de vozes e ecos. Cerca de 16 toneladas de equipamentos estão sendo trazidas.

PB Agora


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br