qua
30
jan
2019

DSC00421
“Hoje é um marco aqui, com o PAS, que inicia”, diz superintendente da entidade, Walter Aguiar, durante entrega da unidade

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas na Paraíba (Sebrae-PB) inaugurou, na manhã desta quarta-feira (30), um espaço de atendimento em Princesa Isabel, que vai beneficiar empresários e potenciais empreendedores dos municípios da região.

O Posto de Atendimento do Sebrae (PAS) é resultado de uma parceria entre a entidade e a Prefeitura de Princesa Isabel, e vai atender ainda os municípios de Água Branca, Tavares, Juru, Manaíra e São José de Princesa que, juntos com Princesa Isabel, somam cerca de 3 mil negócios formais.

O PAS fica no antigo prédio da Sanbra, na avenida João Pessoa, no Centro da cidade, e será responsável por oferecer serviços de educação empreendedora e de capacitação e orientação de empresários e potenciais empreendedores, além de agir na articulação de políticas públicas que favoreçam a criação de um ambiente propício às micro e pequenas empresas regionais, permitindo o acesso a novos mercados, tecnologias e inovação.

A solenidade de inauguração contou a participação do superintendente do Sebrae na Paraíba, Walter Aguiar, do prefeito Ricardo Pereira (PSB), além da gerente do Sebrae Patos, Anna Stefânia Rodrigues; presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) local, Iram Pinto, gerentes bancários Fábio Júnior (BB local) e Genival Júnior (BNB de Serra Talhada-PE), afora técnicos e assessores de imprensa da entidade, vereadores, empresários e comunidade.

DSC00413

A analista Ana Stefânia Rodrigues agradeceu pela parceria entre o órgão, Prefeitura Municipal, CDL, empreendedores e empresários, destacando o novo ciclo que começa para os diversos segmentos do setor com a chegada do PAS, que vai desenvolver ainda mais a região, na qual todos os envolvidos na iniciativa acreditam.

DSC00414

A representante da CDL, Ceição Salvador, ressaltou “a importância, para Princesa Isabel e região, do PAS, favorecendo a todos”.

DSC00418

O prefeito Ricardo Pereira, a um só tempo, agradeceu e destacou o “olhar criterioso” na escolha de Princesa Isabel, segundo município a receber um PAS. E afirmou: “Trabalharemos em parceria permanente, vigorosa, a fim de assegurar o desenvolvimento sustentável. Estamos inaugurando um ponto importante, ferramenta indispensável ao crescimento. Em nome do povo princesense, agradeço ao Sebrae por mais essa conquista”.

Já o superintendente do Sebrae, Wlater Aguiar, assinalou a trajetória histórica de Princesa Isabel, traçando um paralelo entre o antes e o depois, com destaque “na ousadia, na visão de futuro”. Ele lembrou que os pequenos negócios são um impulsionante vetor de desenvolvimento no Brasil e na Paraíba, principalmente.

DSC00420

Walter Aguiar revelou que a implantação do PAS em Princesa Isabel, assim como o São Bento, primeiro no estado, demandou análise demorada, sobretudo por causa do cenário nacional conturbado, afetado pela crise econômica.

“Trata-se de um projeto arredondado, digamos assim, que envolve parcerias com a Prefeitura, CDL, todos juntos no processo de desenvolvimento, para construir o que é possível. Hoje é um marco aqui, com o PAS, que inicia”, finalizou.

Na avaliação do secretário municipal de Agricultura de São José de Princesa, Damião Ferreira Bezerra, que representou o município na cerimônia, “a região de Princesa Isabel, hoje, começa a escrever um novo capítulo na história do seu desenvolvimento, com a vinda do PAS, verdadeiro divisor de águas”.

O PAS, segundo o órgão, “é um local para quem já é empreendedor ou quer abrir o próprio negócio receber orientação, desde legalização, plano de negócios, legislação e orientação para crédtio até consultoria”.

Ainda de acordo com a entidade, o atendimento regional, reunindo Manaíra, Juru, Tavares, Água Branca, Manaíra e São José de Princesa, com potenciais econômicos centrados no setor público, comércio e serviço, trará benefícios para as populações respectivas que, somadas, totalizam mais de 72 mil habitantes.

A expectativa do PAS de Princesa Isabel para 2019, que tem Vanilda Laureano como técnica responsável, é de que mais de 200 empreendores tenham acesso a capacitações, consultorias e orientações técnicas.

O PAS funciona de segunda a sexta, das 7h às 13h, em área cedida pela Prefeitura, com recepção, banheiros com acessibilidade, sala de atendimento e miniauditório.

DSC00426

 

DSC00430

 

DSC00435

 

DSC00441


  Compartilhe por aí: 2 Comentários

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
muriloDamião Ferreira Recent comment authors
  Inscreva-se  
novos mais velhos mais votados
Notificar quando
murilo
Visitante
murilo

Passo importante para o comércio Municipal. Parabéns para a gestão e funcionário.

Damião Ferreira
Visitante
Damião Ferreira

Parabéns ao prefeito Ricardo Pereira, por essa grande parceria.



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br