seg
04
fev
2019

chuva-ilustração

O quadrimestre de fevereiro a maio, conhecido como o período chuvoso no Sertão, Alto Sertão, Cariri e Curimataú, será de chuvas dentro da média histórica destas regiões, de acordo com o Prognóstico Climático divulgado pela Aesa (Agência Executiva de Gestão das Águas).

“A configuração das condições oceânico-atmosféricas globais, bem como os resultados de modelos de previsão climática de instituições nacionais e internacionais, indicam alta probabilidade das chuvas ocorrerem dentro da faixa de normalidade durante este período, que chamamos de quadra um”, explicou o gerente de Monitoramento e Hidrometria da Agência, Alexandre Magno.

Em relação ao prognóstico, ele fez uma observação. “É importante destacar que estes números não são mensais. O que deve estar dentro destes parâmetros é o volume acumulado durante o quadrimestre” acrescentou o gerente de Monitoramento e Hidrometria da Agência.

Novo prognóstico. O presidente da Aesa, Porfírio Catão Cartaxo Loureiro, afirmou que a equipe de meteorologistas da agência estadual realizará um novo Prognóstico Climático em março. “Desta vez nossos olhos estarão voltados para Litoral, Brejo e Agreste, mais especificamente no período de abril a julho, quando são esperados os maiores índices pluviométricos nestas regiões”, anunciou.

PB Agora


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br