qui
14
fev
2019

DSC00470
Prefeito Ricardo Pereira aponta avanços na área, valorização do magistério, anuncia parceria e concurso público e faz entrega de kits escolares, livros e brinquedos

Cerca de 160 professores da rede municipal de ensino participaram, na manhã desta quinta-feira (14), da abertura da Semana Pedagógica 2019, que acontece na quadra poliesportiva da Escola Municipal Carlos Alberto, com a presença do prefeito Ricardo Pereira (PSB), auxiliares municipais, gestores escolares e parlamentares.

O evento é destinado à formação inicial dos professores nas diversas modalidades de ensino.

Na abertura do encontro, a secretária municipal Ana Paula Nunes (Educação) destacou que “2019 é um ano diferenciado, de muito trabalho”.

Ela ressaltou que a introdução de novas práticas pedagógicas será o desafio da educação municipal. “Novas perspectivas metodológicas vão trazer mudanças, inclusive a partir da parceria entre a Prefeitura e a Fundação Lemann, com a qual fomos contemplados. A gente acredita na educação pública municipal, carro-chefe das transformações”.

Em seguida, a secretaria fez, com suporte audiovisual, um balanço das atividades da Educação em 2018, pontuando os avanços na área.

O prefeito Ricardo Pereira, por seu turno, iniciou sua fala ressaltando a tarefa de resgate da confiança no governo municipal. “O processo de recuperação da credibilidade na gestão, após o caos encontrado, é notório, inclusive na Educação”, frisou.

“Recebemos a rede municipal de ensino com apenas 1.700 alunos matriculados. Já agora [2019], estamos com 2.300 alunos, mas queremos ampliar cada vez mais a quantidade de alunos em salas de aula”, pontuou.

Ele citou ainda a elevação do Ideb, além da valorização do magistério, com salário acima do piso nacional da categoria, pagamento dentro do mês trabalhado, transporte e merenda escolares de qualidade, distribuição de fardamento e kits escolares para alunos da rede municipal de ensino,

Durante seu pronunciamento, o prefeito anunciou a abertura de edital concurso público nos próximos dias, em todas as áreas da administração municipal, inclusive na Educação.

Ricardo Pereira também destacou a parceria da Prefeitura com a Fundação Lemann. “Dentre os 223 municípios paraibanos, apenas cinco, incluindo Princesa Isabel, foram selecionados. Isso reflete o nosso compromisso com uma educação eficiente, inclusiva, pois não há perspectiva de futuro sem educação de qualidade”, afirmou.

Ao final da abertura, foi feita entrega simbólica de kits escolares para escolas e creches municipais, livros e brinquedos (piscina, escorregador e gangorra, afora outros equipamentos) e servido café da manhã para os professores e demais participantes.

DSC00449

 

DSC00448

 

DSC00490

 

DSC00451

 

DSC00454

 

DSC00459

 

DSC00469

 

DSC00465

 

DSC00477

 

DSC00479

 

DSC00480

 

DSC00481

 

DSC00482

 

DSC00487

 

DSC00484

 

DSC00492

 

DSC00495

 

DSC00500

 

DSC00503

 

DSC00504

 

DSC00505


  Compartilhe por aí: 2 Comentários

2 respostas para “Educação abre semana pedagógica com professores da rede municipal de ensino de Princesa Isabel”

  1. Eliene Viturino disse:

    Parabéns Princesa pela fantástica administração atual que se preocupa com o desenvolvimento e crescimento, pois é através da educação que se chega ao conhecimento e só desejo de mudar o mundo. A preocupação do prefeito com a maior ferramenta transformadora me chamou atenção para implicações dos professores como maior elo de ligação ao crescimento e mudanças para uma sociedade pensante.

  2. Glicirene Florentino Diniz Araújo disse:

    Parabéns a Gestão Municipal e a todos que fazem uma Educação de Qualidade em Princesa Isabel!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br