qua
20
fev
2019

Ivan Valente

O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) bateu duro no ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para quem o caixa 2 "não tão grave quanto crime organizado, homicídio e corrupção" – declaração concedida na Câmara dos Deputados, onde o titular da pasta entregou o projeto anticrime.

"Ao afirmar q o caixa 2 ñ é crime tão grave,Moro mostra sua verdadeira personalidade. Há poucos meses como juiz, ele disse q caixa 2 era mais grave q corrupção e que este crime trapaceia as eleições. A incoerência de Moro é desmoralizante e mostra todo seu oportunismo", escreveu o parlamentar no Twitter.

Cedendo a pressões da classe política, Moro resolveu apresentar um projeto para combater o caixa 2 de forma separada do projeto anticrime.

O curioso é que o atual ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, admitiu, em maio de 2017, ter recebido caixa 2 da JBS. Em novembro do ano passado, Moro isentou o titular da pasta de punição. "Ele já admitiu e pediu desculpas".

A declaração é um contraponto ao que o próprio ministro falou durante palestra realizada na Universidade de Harvard (EUA). "Temos que falar a verdade, a Caixa 2 nas eleições é trapaça, é um crime contra a democracia. Corrupção em financiamento de campanha é pior que desvio de recursos para o enriquecimento ilícito".

Ivan Valente-Twitter

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br