ter
26
fev
2019

João Azevêdo_inspeção_ Residencial Rosa Luxemburgo

O governador João Azevêdo realizou, ontem (25), uma visita técnica às obras de construção do Residencial Rosa Luxemburgo, localizado nas proximidades do Hospital Metropolitano, em Santa Rita. As 576 unidades habitacionais serão destinadas a famílias com renda mensal bruta inferior a R$ 1.600,00 e estão recebendo investimentos superiores a R$ 31 milhões, oriundos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e BNDES, mais a contrapartida do Estado.

O secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima, e outros auxiliares da gestão acompanharam o governador na inspeção às obras.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual vistoriou apartamentos e a área de lazer do empreendimento, que também inclui a construção de uma escola e de uma unidade de saúde que serão disponibilizadas aos moradores da região. “A localização do residencial é excelente. Além disso, a construção dessa obra inclui uma escola e um posto de saúde e nos próximos 120 dias estaremos entregando essas unidades. Esse projeto que está sendo construído tem um padrão excelente e a nossa meta é de que mais famílias possam ser beneficiadas com a casa própria”, ressaltou.

A presidente da Cehap, Emília Correia Lima, destacou que o condomínio oferecerá às famílias todas as condições de habitabilidade. “Nós temos aqui ao lado o Hospital Metropolitano e as famílias ainda terão acesso à escola e à unidade de saúde. Esse é um investimento bastante necessário porque muitas famílias que irão morar no condomínio residem atualmente em área de risco e outras vivem de aluguel; então esse empreendimento é muito importante para a população de Santa Rita”, reforçou.

As 576 unidades habitacionais do Residencial Rosa Luxemburgo são distribuídas em blocos de térreo mais três pavimentos, sendo 32 unidades por bloco. Os apartamentos terão revestimento cerâmico em todo o piso e nas paredes das áreas molhadas, sendo compostos por sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço, num total de 44 m².

O condomínio residencial ainda oferecerá toda infraestrutura básica: rede de abastecimento d’água, energia elétrica, rede coletora de esgotos e estação de tratamento de esgotos, pavimentação em paralelepípedos, além de guarita, centro comunitário, quadra poliesportiva e playground. Todo o projeto atende as especificações mínimas do Programa Minha Casa Minha Vida, prevendo acessibilidade a pessoas com deficiência e idosos.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br