Número de alunos da Escola Bom Conselho aprovados para cursos superiores cresce e bate recorde

Em 2017/2018, foram 31 alunos aprovados. Agora em 2018/2019, 50 dos 84 que realizaram o Enem foram aprovados, o equivalente a 60%


Gerente da 11ª GRE, Nininha Lucena destaca e comemora índice recorde de aprovação de alunos da escola pública estadual em instituições de ensino superior

Pelo segundo ano seguido, a Escola Cidadã Integral Técnica (ECITE) Nossa Senhora do Bom Conselho, em Princesa Isabel, conseguiu elevar a porcentagem de seus alunos aprovados através do Programa Universidade para Todos (PROUNI) com bolsas integrais (100%) e parciais (50%) e no Sistema de Seleção Unificada (SISU) em instituições particulares de educação superior e em diversas universidades e institutos federais na Paraíba e Pernambuco.

Em 2017/2018 a unidade, que integra a rede estadual de ensino, teve 31 alunos aprovados em seu segundo ano de Implantação enquanto escola em tempo integral. Já em 2018/2019, a aprovação aumentou para 50 alunos – o equivalente a 60% dos 84 alunos que realizaram o Enem 2018 e que foram aprovados na UEPB, IFPB, UFRPE, IFPE, FIS, UNIPÊ, AESET, UNIP, FPB e FTM com os cursos de Licenciaturas e Bacharelados em: Engenharia Civil, Engenharia de Pesca, Letras, Física, Agronomia, Economia, História, Psicologia, Sistema de Informação, Direito, Ciências Contábeis, Gestão Ambiental, Fisioterapia, Química, Odontologia, Administração, Ciências Biológicas, Educação Física, Zootecnia, Pedagogia e Serviço Social.

A gerente da 11ª Gerência Regional de Edcução (11ª GRE) de Princesa Isabel, Nininha Lucena, destacou que, “na atualidade, concluir o ensino médio é, por vezes, difícil. Porém, com as novas oportunidades oferecidas na Escola em tempo Integral da Paraíba essa realidade está sendo mudada pra melhor”.

“Vale salientar que, desde a inscrição dos alunos no ENEM, o monitoramento das inscrições até o ingresso dos estudantes na graduação, deve-se ao trabalho intenso realizado nas diversas atividades pela Equipe de Coordenação Pedagógica, gestão e corpo docente, bem como das parcerias da 11ª GRE com Assessoria Técnica da ECI/ECIT, UNIP polo Princesa e FIS – Serra Talhada, dos palestrantes da Secretária Municipal de Saúde e de pessoas físicas que muito contribuíram para esses resultados”, acrescentou.

Ela ainda ressaltou o empenho da coordenadora pedagógica Aparecida Silva, da gestora Lúcia Barbosa e do corpo docente, especialmente os professores Joaquinelmo Bernardino e Antonio Zeferino.

Abaixo, galeria de fotos dos alunos aprovados:

11ª GREEducação em Princesa IsabelNininha Lucena
Comentários (2)
Adicionar comentário
  • Bruno Jose

    Parabéns a todos nós por essa conquista nas nossas vidass ,e obrigado aqueles que estiveram caminhando do nosso lado,sempre nos dando apoio ,essa realização foi sem dúvidas com ajuda de vcs 👏👏👏👏

  • Fabi

    👏👏👏❤