qua
27
fev
2019

Azevêdo-ponte de Mogeiro

O governador João Azevêdo assinou, hoje (27), a ordem de serviço para a construção da ponte em concreto estrutural na cidade de Mogeiro, ligando a rodovia PB-066 à Avenida Ministro José Américo de Almeida. Com uma extensão de 40 metros, a obra terá um investimento do Governo do Estado, com recursos próprios, de mais de R$ 1 milhão. A ponte irá beneficiar diretamente 13.308 moradores do município, além dos motoristas que trafegam diariamente pelo local.

Prestigiaram a solenidade o deputado estadual João Gonçalves; o prefeito de Mogeiro, Alberto Ferreira; o vice-prefeito de Mogeiro, Zé Capella; o prefeito de Juripiranga, Paulo Dália; o prefeito de Salgado de São Félix, Adjailson Pedro; o prefeito de Pedras de Fogo, Dedé Romão; o prefeito de Itabaiana, Lúcio Flávio Araújo; além de vereadores da região e auxiliares do governo.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual falou da satisfação de iniciar a caminhada de assinatura de ordens de serviço por Mogeiro. “Nós estamos honrando um compromisso que foi assumido e nós nos comprometemos com a população de que estaríamos em Mogeiro para fazer essa obra que vai mudar e trazer qualidade de vida para a comunidade porque não é fácil ficar isolado numa área, sem ter acesso a serviços e à escola”, observou.

João Azevêdo também acrescentou que a Paraíba vive um momento especial e de conquistas. “Tenho certeza de que vamos continuar avançando porque a nossa relação vai ser sempre perto do povo, discutindo com cada um e fazendo as coisas acontecerem e, em breve, voltarei a Mogeiro com mais novidades”, assegurou.

O prefeito de Mogeiro, Alberto Ferreira, afirmou que a construção da ponte garantirá desenvolvimento e mobilidade urbana para o município. “Essa obra é uma reivindicação muito antiga da população de Mogeiro, em especial do loteamento Maria Peixoto, que é um bairro bastante humilde, assim como da comunidade Estação, que fica próxima ao loteamento. Os alunos da Escola Estadual Otávia Silveira também serão beneficiados, além de toda a população que transita por lá. Esse também foi um pleito levado ao Orçamento Democrático e fomos ouvidos pelo governo”, reforçou.

O vice-prefeito de Mogeiro, Zé Capella, destacou que o governador João Azevêdo entrará para a história da região. “Em menos de dois meses, o governador já está conosco assinando uma ordem de serviço de uma obra tão importante e estruturante”, enfatizou.

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba (DER-PB), Carlos Pereira, lembrou que a ponte terá duas passarelas para garantir a travessia segura de pedestres e ciclistas. “O governador fez questão de estar presente na cidade porque essa é uma ação muito almejada pela população. A obra está sendo iniciada agora e representa o anseio do povo e o DER continua com o mesmo ritmo de trabalho. A ordem é continuar e começar novos projetos”, assegurou.

A estudante da Escola Estadual Otávia Silveira, Írna Clara, agradeceu ao governador pelo empreendimento no município. “Nós temos mais de mil alunos na escola e em nome de todos os estudantes e de todos os moradores de Mogeiro, quero parabenizar o governador pela construção da ponte que beneficia diretamente a comunidade Maria Peixoto e a comunidade escolar que já ficou dias sem poder ir à escola pela falta da ponte. Também ficamos felizes pela presença do governador na nossa cidade”, declarou.

O entregador de gás, Gabriel Alves, comemorou a ação do governo no município. “Vai melhorar muito nossa vida porque vai facilitar nossa passagem, não vamos mais sofrer com a enchente e os pedestres também serão muito beneficiados. Eu estou muito satisfeito com essa obra”, disse.

Nilton Rodrigues, funcionário de um Lava Jato, afirmou que hoje é um dia de comemoração na cidade. “Essa obra está sendo muito boa porque está beneficiando toda a população em geral; tanto os comerciantes quanto os estudantes estão muito agradecidos”, falou.

Morador do loteamento Maria Peixoto, Josafá dos Anjos destacou a melhoria de vida que a obra proporcionará aos moradores do local. “O investimento do governo é muito importante porque ficamos ilhados em muitas ocasiões. Os moradores estão todos felizes pela realização desse sonho. Agradeço ao governador por se lembrar da gente”, frisou.

A obra, que tem um prazo de conclusão para junho deste ano, irá contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da região; viabilizando a modernização da infraestrutura viária da cidade; trazendo melhoras na mobilidade urbana; oferecendo conforto e segurança aos moradores da localidade.
Os principais serviços programados são: demolição de passagem molhada existente no local, fundação direta em sapatas, mesoestrutura constituída por dois encontros e dois pilares intermediários, tabuleiro em laje sem vigas longitudinais, guarda-rodas, passeios e guarda-corpos laterais.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br