sex
01
mar
2019

Presidente José de Abreu

A repercussão do gesto do ator José de Abreu continua surpreendendo. Dessa vez, foi a Radio França Internacional (RFI) que ecoou sua autoproclamação de presidente do Brasil. O ator deu uma entrevista ao veículo e reafirmou sua concepção de Estado e de democracia. Ele disse: "quando vi o [Juan] Guaidó se autoproclamando na Venezuela, essa coisa insólita, porque só se via isso em ditadores das décadas de 1950, 1960, tive essa ideia. Naquela máquina de posts do Twitter, alguém sugeriu algo e eu decidi soltar a minha autoproclamação, para ver o que dava."

José de Abreu emendou; "dentro da brincadeira, já comecei a nomear alguns ministros e acordei no dia seguinte com o telefonema de um jornalista, sem saber ainda a dimensão que a coisa tinha tomado"

A matéria do site da RFI destaca que "tudo começou como uma brincadeira, na noite desta terça-feira (26). O ator José de Abreu, famoso por seus personagens marcantes nas novelas da Globo e em vários filmes brasileiros, se "autoproclamou" presidente do Brasil em seu Twitter. Em menos de 24 horas, a hashtag #JosédeAbreuPresidentedoBrasil se tornou número 1 dos trendind topics mundiais, e do Brasil. Uma façanha que o ator só descobriu no dia seguinte, acordado por um jornalista que desejava entrevistá-lo. A seguir, a primeira entrevista internacional do "presidente autoproclamado do Brasil", o ator José de Abreu, direto de Atenas, onde reside atualmente."

E acrescenta: "aos 72 anos, o ator José de Abreu considera que ‘atingiu a perfeição’, para um ‘geminiano com ascendente em Peixes’. ‘Moro num Airbnb em Atenas, onde tenho amigos’, diz ele, em tom brincalhão. O ator começa a gravar sua quinta novela das 21h consecutiva na Rede Globo, no Brasil, em março, mas dessa vez o ‘presidente autoproclamado’ deve ter uma recepção especial no Galeão: ‘tive notícias de pessoas que devem fazer algo na minha chegada’."

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br