Vereador Zé de Coquinha pede que consumidor questione cobrança de iluminação pública em São José de Princesa

Único vereador de oposição na Câmara Municipal, composta por nove representantes, o vereador Zé de Coquinha (DEM) criticou nesta quarta-feira (13) a falta de transparência e informação sobre a cobrança de taxa de iluminação pública nas contas de luz dos moradores de São José de Princesa.

“Após a folia carnavalesca, a ressaca sobra pro orçamento minguado da população pobre consumidora que, ao receber as faturas de luz agora em março, se deparou com um aumento absurdo, sem explicação prévia por parte da Prefeitura”, disse o parlamentar.

Zé de Coquinha lamenta e relata “a cobrança indevida nas contas de consumidores rurais que moram quase isolados, por vezes em pé de serra, em comunidades distantes, sem arruados, mas que são acuados pela taxação sobre um serviço que não existe”.

“Que a população de São José de Princesa, tanto da área urbana quanto da zona rural, questione a implantação dessa taxa absurda, sobretudo os moradores dos sítios isolados. Nada foi comunicado, tudo sem informações, às escuras. Se for assim, sem mobilização, a luz no fim do túnel fica cada vez distante e cara", afirmou.

Comentários (3)
Adicionar comentário
  • Claudeni José dos Santos

    E o mais absurdo de tudo isso é que não vai dar em nada. A população não terá coragem de cobrar. Vamos acordar pessoal!!!!

  • Maria Aquina Lopes

    Vá em frente José, esse é seu trabalho!
    No meu sítio mesmo existe um único poster com a lâmpada queimada há dias e paguei a taxa de iluminação pública, conheço outros moradores da região que nem ” um bico ” de luz externo tem.

    • Manoel Batista Sabino

      Roubalheira, na minha casa não tem nem lâmpada no poste.Fica aqui o meu repúdio.