sex
15
mar
2019

Suspeito de participar de planejamento do massacre em Suzano se apresenta à Justiça

O adolescente de 17 anos, que teria participado do planejamento do massacre que deixou 10 mortos, contando com os dois atiradores, na escola de Suzano, na Grande São Paulo, foi levado na manhã desta sexta-feira (15) ao Fórum da cidade; de acordo com a polícia, ele também é ex-aluno da Escola Estadual Raul Brasil, e foi colega de classe de um dos assassinos.

247 – O adolescente de 17 anos, que teria participado do planejamento do massacre da escola de Suzano, na Grande São Paulo, foi levado na manhã desta sexta-feira (15) ao Fórum da cidade. De acordo com a polícia, ele também é ex-aluno da Escola Estadual Raul Brasil, e foi colega de classe de um dos assassinos. Dois jovens – um de 17 e outros de 25 anos – entraram armados na unidade e mataram oito pessoas na quarta-feira (13). Em seguida um deles matou o comparsa e se matou.

No Fórum o menor será ouvido pelo promotor da Vara da Infância e Juventude e vai para a sala de audiência de apresentação (não é de custódia). Posteriormente a juíza pode determinar a internação imediata ou o acompanhamento assistido.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes, o dono de um estacionamento onde a dupla guardou o carro alugado para guardar as armas teria informado para a polícia sobre a participação de uma terceira pessoa.

"Ainda não confirmamos a informação, estamos submetendo a fotografia do adolescente ao responsável pelo estacionamento para confirmar. Temos outros dados que fazem crer que esse indivíduo participou pelo menos da fase de planejamento", disse.

Segundo o delegado, a investigação aponta que a motivação do massacre é por reconhecimento da comunidade e para aparecer na mídia. "Esse foi o principal objetivo, não tinha outro". "Não se sentiam reconhecidos, queriam demonstrar que podiam agir como [o massacre em] Columbine, nos Estados Unidos, com crueldade e com um caráter trágico para que fossem mais reconhecidos do que eles", afirmou.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br