sáb
16
mar
2019

Restauração da PB-025_Lucena

O governador João Azevêdo assinou, na tarde de ontem (15), uma ordem de serviço autorizando a restauração da PB-025, que liga Lucena à BR-101. A obra, com 29 km de extensão, vai beneficiar diretamente cerca de 18 mil habitantes e receberá recursos na ordem de R$ 2,7 milhões, provenientes do Tesouro Estadual. A previsão é de que a restauração da PB-025 seja concluída em cerca de três meses. Estiveram presentes o deputado federal Gervásio Maia, deputados estaduais João Gonçalves e João Bosco Carneiro, auxiliares do Governo, lideranças da região e outras autoridades.

Para o governador João Azevêdo, a restauração das estradas traz mais desenvolvimento para as cidades e qualidade de vida para os moradores da região. “Nesses dois meses e 15 dias já tive a oportunidade de inaugurar obras e de dar ordem de serviço para outras, a exemplo desta recuperação dessa estrada, que ficará pronta em menos de três meses. Lucena é uma cidade que tem um potencial turístico muito grande e a estrada vai facilitar o aumento do turismo nesta área", falou.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a pavimentação inicial do Entroncamento BR-101/Lerolândia com 12 km aconteceu em 1985, enquanto a estrada de Lerolândia/Entroncamento PB-008 (Lucena), com 17 km, foi feita em 1995. “Essa estrada é antiga, está com muitos buracos e precisa ser recuperada, por isso já começamos a obra e até maio ela vai ficar nova. Estamos neste momento com 13 obras em andamento e outras a iniciar. Esta é a segunda ordem de serviço que assinamos nesta gestão e o trabalho continua melhorando cada vez mais nossas estradas”, afirmou o superintendente do DER, Carlos Pereira.

O prefeito de Lucena, Marcelo Monteiro, reforçou a importância da obra para a região e ressaltou que esta era uma demanda bastante solicitada pelos moradores da cidade. “Essa obra é motivo de grande alegria, porque este é um sonho antigo dos moradores de Lucena. O Governo do Estado também está fazendo o esgotamento sanitário e outras ações que beneficiam nosso povo", disse.

"Boas estradas são essenciais para o crescimento das cidades e esta estrada de Lucena vai facilitar muito a vida de quem passa por aquele local. Em pouco tempo, o recapeamento do asfalto estará pronto para o bom uso da população", observou o deputado federal Gervásio Maia.

A rodovia passará por serviços como: reparo de defeitos em segmentos localizados, recapeamento da pista de rolamento com micro revestimento asfáltico produzido com asfalto especial de alta resistência à ação do tráfego e das intempéries, recuperação dos acostamentos, limpeza do sistema de drenagem, sinalização horizontal e vertical.

Eliane Cabral é conselheira do Orçamento Democrático Estadual e recordou que esta foi uma demanda do ODE. "Estamos aqui para agradecer por esta obra. Ela foi apresentada no ano passado durante a plenária e hoje estamos tendo a alegria de ver esta obra sendo iniciada. Também agradecemos pelo esgotamento sanitário que está sendo feito", comemorou.

O comerciante Luiz de Melo tem um quiosque em Lucena e comentou que sempre vai para João Pessoa comprar mercadorias. "Toda semana eu vou pra capital e passo por esta estrada cheia de buracos. Tenho certeza que agora a situação vai melhorar e meu percurso poderá ser feito com mais segurança e rapidez", disse.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br