sáb
16
mar
2019

Gervásio Maia_golpe da reforma da Previdência

Nesta sexta-feira (15), o deputado federal Gervásio Maia (PSB) se posicionou contra a reforma da Previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). De acordo com o parlamentar, as mudanças serão prejudiciais apenas para os brasileiros mais pobres e benéficas apenas para os grandes empresários do país.

“A reforma é vergonhosa, mentirosa, o maior golpe que o governo Bolsonaro tenta impor ao povo brasileiro, à classe trabalhadora, porque a arrecadação da seguridade, que está na Constituição Federal, tem um tripé: alimenta a saúde, a assistência social e a previdência, que não tem receita, está na seguridade”, contou.

Em visita à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o socialista continuou sua explicação: “esse dinheiro vem do empregado, do empregador, das apostinhas na loteria. Tudo o que você compra no comércio, por exemplo, o Cofins, vai para a seguridade”.

Gervásio ainda reclamou que o presidente prefere reforçar a teoria de que a previdência possui um rombo, mas não tem coragem de cobrar a dívida dos banqueiros e empresários milionários do Brasil que, de acordo com ele, gira em torno de R$ 500 bilhões e se estende há muitos anos. O deputado ainda garantiu: “sobra dinheiro e o povo precisa saber disso”.

“É tanto dinheiro que eles fazem renuncia fiscal em cima do que arrecada a seguridade. Tem renuncia fiscal até para vendedor de salmão, para quem vende filé mignon e o dinheiro que é renunciado da seguridade poderia estar atendendo a saúde, a previdência e assistência. O governo não quer nem ouvir falar nisso porque tem empresário recebendo renúncia sem precisar, só para ficar mais rico”, denunciou.  

Paraiba.com.br


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br