Parceria: Polícia Militar realiza palestras nas escolas da rede municipal de Princesa Isabel através do PROERD

O PROERD é um programa de caráter preventivo social, posto em prática pela Polícia Militar na rede de ensino público e privado, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência.

É aplicado através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania, mediante decisões certas e saudáveis, as quais implicam, com bastante ênfase, a resistência às pressões cotidianas ao uso de drogas e a violência.

Ontem (21), foi ministrada a primeira aula do programa, pelo soldado Messias, na Escola municipal Carlos Alberto Medeiros Duarte Sobreira, nas turmas dos 1°,2°,3° e 4° anos do ensino fundamental, onde os alunos aprenderam a tomar decisões responsáveis e seguras.

Ascom-PMPI

Comentários (1)
Adicionar comentário
  • Paulo Torres

    Grande iniciativa! Já reportagens de outras escolas em teste no país. Acho que ações como essa, além de trazer mais disciplina e ordem nas classes, planta ali uma sementinha que garante jovens com novos conceitos de ordem e respeito. Serão mulheres e homens com novos conceitos.