‘O país sequer tem um projeto coerente e efetivo para a educação’, diz RC sobre governo Bolsonaro

Na manhã desta sexta-feira (29), o ex-governador da Paraíba e presidente Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho (PSB) usou a rede social Facebook para falar sobre a educação no país e sobretudo na Paraíba.

Coutinho destacou as ações desenvolvidas por ele nos dois mandatos em que esteve à frente do Executivo paraibano e ressaltou a continuidade desse projeto pelo governador João Azevêdo.

Ele também alfinetou o presidente Jair Bolsonaro alegando que o país não conta sequer com um projeto efetivo para a área.

"Há um saldo indiscutível na educação. Nós pensamos, planejamos, dialogamos e executamos políticas educacionais que fortalecessem o tecido social através do conhecimento.

Nós projetamos uma educação capaz de tornar os desiguais, social e economicamente, em iguais perante as oportunidades que a vida oferece. A educação serve para construir a democracia.

Hoje, mais de 5 mil estudantes oriundos das escolas estaduais já estão nas universidades; 88.424 professores foram premiados através do Mestres da Educação e Escola de Valor. Quase 3100 novas salas de aulas foram criadas e o programa Gira Mundo enviou mais de 500 alunos e professores para o exterior.

E a nossa Paraíba continua, através da gestão do companheiro João Azevêdo, na contramão de um país que sequer tem um projeto coerente e efetivo para a educação" declarou.

PB Agora

Comentários (0)
Adicionar comentário