sáb
30
mar
2019

Hospital Metropolitano

Visando proporcionar uma melhor assistência aos pacientes internos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), as Equipes Multidisciplinares e Interdisciplinares do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, realizam, rotineiramente, atividades nos leitos de internação, com a finalidade de avaliar o quadro clínico de cada paciente para juntos realizarem ações que visam reduzir o tempo de permanência do paciente na UTI, como também propiciar uma melhor qualidade de vida ao assistido.

Os trabalhos são realizados por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, odontólogos, assistentes sociais e psicólogos. O gerente assistencial da unidade de saúde, Gilberto Teodózio, esclareceu que as visitas têm a finalidade de produzir uma análise geral da atual situação do paciente, reunindo as considerações das áreas específicas. “Nas visitas, cada disciplina assistencial expõe suas considerações, segundo o acompanhamento diário da evolução do paciente. Diante dos esclarecimentos, observamos de que maneira podemos contribuir para que o quadro clínico continue a progredir, a fim de concluirmos que o paciente se encontra apto para ser removido com segurança para uma enfermaria”, explicou.

Já Edilícia Carneiro, gerente multidisciplinar do Complexo Hospitalar, acrescentou a importância do trabalho no que se refere à humanização hospitalar. “Essa prática é rotineira na unidade de saúde. Realizamos essa atividade com propósito de humanizar as especialidades. São todas as disciplinas conversando sobre uma situação clínica, com o objetivo de prestar uma assistência cada vez mais segura, mais efetiva e centrada no paciente”, concluiu.

Perfil – O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, localizado em Santa Rita, é a primeira unidade de saúde pública especializada em neurologia e cardiologia da Paraíba. Tem a capacidade de 226 leitos, sendo 60 de UTI, 11 salas de cirurgia e um moderno centro de diagnóstico por imagem. Os pacientes atendidos na instituição são regulados via Secretarias Municipais, em sintonia com o sistema de regulação do Estado.

Secom-PB

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br