Criança se engasga com leite materno e é salva por policiais: ‘nasceu de novo’

Na noite do último sábado (30), uma mãe, identificada como Emmanuelly, atendente de telemarketing, passou por um grande susto. É que seu filho, Matheus, de apenas dez meses, se engasgou enquanto ela o amamentava com o leite materno.

Quando percebeu que ele não respirava, pouco se mexia e começava a ficar roxo, Emmanuelly, que mora no Geisel, bairro de João Pessoa, buscou um vizinho que a ajudou levando os dois de moto até uma guarnição da Polícia Militar.

Os policiais realizaram algumas manobras e conseguiram desengasgar o menino, que já estava sem movimentos. “Ele nasceu de novo”, comemorou a mãe.

O bebê foi levado ao Hospital Materno Infantil do Valentina, onde realizou exames e passa bem.

No último dia 23 de fevereiro, um caso parecido foi registrado na capital paraibana quando um policiais da Rádio Patrulha do 5º Batalhão resgataram uma criança de um ano e seis meses que se entalou com um pedaço de carne.

Ao perceber que a filha estava tendo convulsões, ficando com os olhos virados e aparentando dificuldades para respirar, o pai e toda a família começou a gritar por socorro e saiu até a rua, onde se deparou com a viatura da PM.

O sargento Duarte, que atendeu a ocorrência, disse que conseguiu salvar a menina por questões de segundos.

“Pensei logo no meu filho, que tem 3 anos. Vi a família desesperada, mas aí pedi que todos tivessem calma e confiassem que nós íamos salvar a menina. Comecei a fazer o procedimento para desobstrução das vias respiratórias e conseguimos reanimar a menina. Momento de muita emoção porque toda a família começou a se sentir aliviada. Chamamos o Samu e, graças a Deus, conseguimos salvar a menina, como havíamos prometido no primeiro contato com a família”, detalhou.

Mais tarde, os policias foram condecorados pela Polícia Militar. 

Paraiba.com.br

Comentários (0)
Adicionar comentário