seg
01
abr
2019

Se Liga No Enem Festival

O programa Se Liga No Enem Festival chegou ao Sertão paraibano, nesse fim de semana, em sua terceira edição realizada pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia. O evento aconteceu no sábado (30) e reuniu 664 estudantes em Sousa, na Escola Cidadã Integral Mestre Júlio Sarmento, e 470 estudantes em Cajazeiras, na Escola Cidadã Integral Técnica Nicéa Claudino Pinheiro.

O Se Liga No Enem Festival tem o objetivo de preparar os estudantes para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) com aulas de revisão, redação, oficinas, laboratórios, preparação emocional, circuito de games educativos, concurso de cosplay e k-pop, entre outras atividades. O Festival é uma das ações do Programa Se Liga no Enem Paraíba, que inclui diversas ações com estudantes concluintes do ensino médio ou ex-alunos da rede estadual de educação para ingressarem na universidade.

A alegria dos jovens protagonista em Cajazeiras marcou o acolhimento das escolas da 9º Gerência Regional de Ensino. Em Sousa, a participação dos pais durante a oficina de Educação Emocional foi destaque.

O gerente Executivo do Ensino Médio, Robson Rubenilson, parabenizou a dedicação e participação dos estudantes. “Novamente, as escolas do Sertão estão de parabéns! Além da maior aprovação da história em 2018, já estão em ritmo acelerado na preparação para o Enem 2019. A presença dos alunos, pais e professores no Se Liga No Enem comprova a confiança da sociedade da região de Sousa e Cajazeiras no Governo do Estado da Paraíba, através das ações da Secretaria”, destacou.

Hygor Alves é estudante do 1º ano da Escola Cidadã Integral Mestre Julio Sarmento, em Sousa. Participou do evento como coordenador dos Jogos do Tabuleiro. “Está sendo um evento muito importante para mim, estamos ajudando vários alunos, estimulando-os através do jogo do tabuleiro a uma boa pontuação no Enem, além de incentivá-los a ingressarem em grandes universidades e conseguirem realmente o seu objetivo na vida”, observou.

A estudante Yasmim de Freitas, da Escola Cidadã Integral Técnica Nicéa Claudino Pinheiro, em Cajazeiras, aprovou a inclusão dos jogos como forma de conhecimento. “O evento está muito bom, oficinas incríveis, com área diversificada, várias atividades para mostrarmos o nosso potencial, como por exemplo o karaokê, os jogos, e isso também incentiva outras áreas do nosso conhecimento e faz com que o nosso intelecto evolua. O Se Liga No Enem 2019 está excelente!”, ressaltou.

A abertura aconteceu em João Pessoa dia 19 de março e contou com 1.300 estudantes da 1ª Gerência Regional de Ensino no Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, no bairro de Mangabeira. A segunda edição foi em Itabaiana, na Escola Cidadã Integral Técnica Dr Antônio Batista Santiago com a participação 860 estudantes no sábado (23).

O Se Liga No Enem – É um programa do Governo do Estado da Paraíba, que por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia atua em vários formatos: ‘SeLigaNoEnem Festival’, com 28 edições festivais aos sábados em todas as 14 Gerências Regionais, com 17.600 alunos envolvidos; ‘SeLigaNoEnem na Escola’, com 64 polos presenciais de aulas para escolas regulares e integrais, abrangendo mais de 9 mil alunos; ‘SeLigaNoEnemEgresso’s (ex-alunos), com 1.770 vagas para alunos que concluíram o ensino médio na Rede Estadual, sendo 720 para aulas presenciais em quatro polos, e outras 1.050 para Ensino a Distância (EAD); ‘Núcleo de Redação’, com produção de uma redação por mês simultaneamente em todo o estado, envolvendo 412 escolas e mais de 29 mil estudantes; e ‘Simulados’, com realização de dois simulados, um em maio e outro em agosto, dentro das competências e habilidades do Enem.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br