sáb
06
abr
2019

João Azevêdo entrega obras de reforma e ampliação de Escola e beneficia mais de 700 alunos em Boa Ventura

O governador João Azevêdo entregou, nesta sexta-feira (5), a reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Cavalcanti Sula, no município de Boa Ventura, no Vale do Piancó. As obras receberam investimentos superiores a R$ 1,5 milhão e beneficiam 720 alunos.

Prestigiaram a solenidade o deputado federal Gervásio Maia, o deputado estadual Branco Mendes, prefeitos, vereadores e lideranças da Região, além de auxiliares do Governo do Estado.

No município, o chefe do Executivo estadual foi recepcionado pela Banda Marcial Júlia Mendes e acompanhou a apresentação de alunos do Polo do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima) de Itaporanga e as apresentações culturais dos estudantes da Escola José Cavalcanti Sula.

Na oportunidade, o gestor destacou a satisfação de contribuir com a implantação de uma nova realidade na educação de Boa Ventura. “Estou com o espírito leve por participar de uma ação do Governo que é muito importante: a educação. Constatamos aqui uma escola com laboratórios e novos equipamentos e também fico muito satisfeito de saber que alunos de Boa Ventura participam da seleção do Gira Mundo e alguns já estão classificados na primeira fase; isso demonstra que os estudantes estão tendo o sonho de voar muito mais alto, querendo ir para a Espanha, Canadá, Argentina ou Inglaterra ao participar desse programa tão fantástico; essa revolução só é feita por meio da educação”, enfatizou.

O secretário de Educação, Aléssio Trindade, lembrou que a unidade de ensino estava em péssimas condições e foi praticamente reconstruída. Ele ainda adiantou que a escola poderá se tornar Cidadã Integral a partir do próximo ano. “A escola está maravilhosa, com uma infraestrutura completa e os professores e alunos motivados e daqui para frente é só avanço. Nós sabemos que o Ensino Médio coloca os jovens na Universidade, no mundo do trabalho e no empreendedorismo; por isso esse investimento é fundamental”, reforçou.

A prefeita de Boa Ventura, Leonice Lopes, afirmou que o município vivencia um momento de alegria por receber ações do Governo da Paraíba. “Hoje, nós estamos recebendo das mãos do governador um grande presente. Quem viu esta escola antes e viu hoje se surpreende porque nela estão laboratórios e locais adequados para a aprendizagem e os alunos não precisam se deslocar para municípios mais distantes porque podem aprender na escola João Cavalcanti Sula”, ressaltou.

O diretor da escola, Egídio Xavier, parabenizou o Governo do Estado por investir na educação do município. “Se a gente tivesse que resumir tudo que está acontecendo hoje, a palavra seria gratidão. Nossa cidade é pequena, mas, a partir de hoje, vai olhar para o horizonte e ver que existe algo a mais, que é possível ir mais longe; o nosso jovem tem a certeza da possibilidade de realizar seus sonhos porque hoje nós temos uma estrutura milionária e tudo foi feito com carinho e amor”, frisou.

A professora de Língua Inglesa, Zuleide Santos, disse que as obras foram fundamentais para a melhoria na qualidade do ensino. “É primordial termos uma boa estrutura para trabalhar. Além disso, levando em conta o lado social, essa é a escola mais antiga da nossa cidade e é um marco histórico para nós porque a história do município se confunde com a história da escola”, relatou.

A estudante Gabriela Oliveira aprovou o resultado das obras na unidade de ensino. “A escola ficou linda, nós esperamos muito tempo por isso, agradecemos a sensibilidade do Governo e agora nós vamos ter mais qualidade nas aulas, laboratórios que vão potencializar o nosso estudo e isso é fundamental para que a gente tenha um bom desempenho no Enem”, comentou.

O aluno do 3º ano, José Wilton, elogiou a qualidade dos laboratórios. “Nós não tínhamos essa estrutura antes e agora temos aulas práticas e não apenas na sala de aula. Essa ação do Governo é muito importante não só para mim que estou saindo, mas para quem está entrando também”, avaliou.

Na escola, foram reformados depósito, seis salas de aula, recepção, secretaria, diretoria, sala de professores, biblioteca, cozinha, banheiros masculino e feminino com acessibilidade, recreio coberto e circulação. Já os laboratórios de Física e Matemática, banheiros, rampa de acessibilidade e circulação foram ampliados.

Os principais serviços executados foram: demolição, movimento de terra, fundação, estrutura, revestimento, alvenaria, esquadrias (colocação de gradil de ferro, portas e janelas), substituição de toda coberta, pisos, substituição da instalação hidráulica, instalação sanitária, instalação elétrica, instalação de rede de lógica, louças e metais, subestação de 75 KVA, fossa séptica, sumidouro, reservatórios, filtro anaeróbico, instalação de combate a incêndio, hall e pintura.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br