sáb
13
abr
2019

AP-LDO 2020- Foto da Prefeitura de Princesa Isabel

A Prefeitura de Princesa Isabel realizou Audiência Pública na manhã de ontem (12), para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias. A LDO estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que o governo pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas; indica prioridades para os financiamentos pelos bancos públicos.

A população, que também estava presente, participou da discussão, propondo e apresentando sugestões para o bem coletivo. A enfermeira Auricélia Henriques, por exemplo, propôs o aumento do piso salarial para os profissionais da saúde, que hoje é fixado em 1.500 reais. O jovem Marcos Gomes, por sua vez, propôs cursos de inglês e espanhol para alunos das redes municipal e estadual de ensino, como suporte aos candidatos aos programas “Gira mundo”, do governo da Paraíba e “Ganhe o Mundo”, do Pernambuco.

Foi solicitado também a construção de ciclovias até o campus do IFPB, de um Terminal Rodoviário para atender a demanda de pessoas que se deslocam de Princesa para outras localidades, climatização de escolas, revitalização de prédios históricos, entre tantas outros.

O Projeto da LOA deve ser concluído nos próximos dias e enviado à Câmara, para ser colocado em votação.

AP-LDO 2020- Foto da Prefeitura de Princesa Isabel 2

Ascom-PMPI


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br