ter
16
abr
2019

João Azevêdo-Mamanguape

O governador João Azevêdo assinou, ontem (15), no município de Mamanguape, a ordem de serviço para a reforma e ampliação da Escola Cidadã Integral Senador Rui Carneiro. As obras representam um investimento de R$ 3 milhões e irão beneficiar 1.800 alunos.

A vice-governadora Lígia Feliciano, o deputado estadual Ricardo Barbosa, prefeitos e vereadores da Região, além de auxiliares do Governo do Estado prestigiaram o evento.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a satisfação de anunciar um investimento de R$ 3 milhões na área da educação. “Nós sabemos que a educação é mãe de todas as políticas públicas e o meio para o desenvolvimento e realização de sonhos da juventude. É um orgulho muito grande implantar e ver uma Escola Cidadã Integral passar por uma reforma porque permite ao jovem a possibilidade de realizar seu projeto de vida e voar alto”, enfatizou.
Ele também destacou que os investimentos do Governo do Estado na educação foram fundamentais para a aprovação de  estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “A Paraíba hoje tem mais de 2.400 alunos aprovados no Enem, e destes, 165 passaram em primeiro lugar nas universidades que escolheram para estudar. Ações como a implantação de laboratórios de Robótica, Informática e Química fazem a diferença e representam o compromisso do Governo com o segmento e sabemos que estamos no caminho certo”, completou.

A superintendente da Suplan, Simone Guimarães, afirmou que as obras de reforma e ampliação devem ser entregues em 14 meses. “Todo o espaço será aproveitado para melhorar a condição de ensino dos alunos. A escola nada mais é do que uma segunda casa e precisa ser um ambiente agradável para que o aluno chegue lá e se sinta bem. Nós estamos proporcionando arte, cultura e bem-estar para a comunidade”, acrescentou.

O deputado estadual Ricardo Barbosa disse que a assinatura da ordem de serviço marca uma nova história para a escola. “A unidade de ensino será praticamente reconstruída, dando dignidade, respeito aos alunos, professores e servidores”, comentou.

A prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa, elogiou o Governo do Estado por atender uma reivindicação da comunidade escolar do município. “É uma honra receber o governador que está trazendo obras para a nossa cidade. Eu fui professora dessa escola durante décadas e tenho orgulho muito grande de vê-la sendo restaurada e ampliada. Além disso, aproveito o momento para agradecer também pelo ônibus escolar entregue no início deste mês”, falou.

A diretora da Escola Cidadã Integral Senador Rui Carneiro, Rosa Santana, agradeceu a ação da gestão estadual. “Investir em estrutura é de extrema importância porque assegura um conforto maior aos alunos e funcionários e interfere na qualidade educacional”, avaliou.

A estudante do 3º ano do Ensino Médio, Júlia Bezerra,  afirmou que os estudantes terão um sonho concretizado. “A reforma irá melhorar o nosso desempenho. A escola já nos oferece uma base muito boa e nós esperamos muito por isso. Agora, teremos  condições melhores para os nossos estudos”, relatou.

Serão reformadas 12 salas de aulas, diretoria, biblioteca, sala de professores, laboratórios de Química e Matemática/Robótica, cozinha e banheiros masculinos e femininos com acessibilidade, auditório com palco, área de convívio, ajardinamento, recreio, refeitório e quadra. Já os serviços de ampliação serão executados na secretaria, laboratórios de Biologia e Informática, banheiros masculino e feminino com acessibilidade, guarita e três salas de aula.

No local, serão realizados serviços de demolição, movimento de terra, fundação, estrutura, paredes e painéis, revestimento, coberta, esquadrias, vidros, coberta, pisos, louças e metais, reservatório elevado/subterrâneo, impermeabilização, fossa séptica, sumidouro, cabeamento estruturado, instalação sanitária, instalação hidráulica, subestação de 150 KVA, instalação de prevenção e combate a incêndio e pintura.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br