seg
08
jul
2019

Coro Sinfônico da Paraíba_Secom-PB

A abertura do segundo semestre da temporada 2019 do Coro Sinfônico da Paraíba é um convite para a celebração do centenário do paraibano Jackson do Pandeiro. O concerto terá regência do maestro Daniel Berg e acontece neste sábado (13), às 18h, no Shopping Cidade Luz, no município de Guarabira, com entrada gratuita.

O programa deste concerto será uma miscelânea dos clássicos da música erudita, como “Va Pensiero”, da ópera Nabucco, de Giuseppe Verdi, e “Aleluia” do Messiah de Handel, com a alegria das músicas populares já consagradas pelo público paraibano, como “Paraíba, Joia Rara”, de Tom Oliveira, e “Tambaú”, de Severino Araújo.

“O Coro Sinfônico apresentará também arranjos do maestro Chiquito, de músicas que ficaram conhecidas na voz do Rei o Ritmo, fazendo assim uma digna homenagem ao centenário de Jackson do Pandeiro”, disse o maestro Daniel Berg.

O concerto contará também com um solista convidado, o infante talento da cidade de Alagoa Grande, Tallyson Ramos, que foi ganhador do “3º Talentos Kids”, realizado este ano no Shopping Cidade Luz, em Guarabira.

O maestro e professor Daniel Berg é natural do município de Conceição, Paraíba. É formado em Língua Francesa pela Universidade Federal da Paraíba e bacharelando em Regência também pela UFPB. Estudou na Universidade de Lausanne-Suíça (UNIL), onde formou um coral.

Como maestro e solista, se apresentou em cidades da Europa, sobretudo em Zurique, Berna e Lausanne. É professor de educação musical, lecionando musicalização em escolas da capital e rege coros infantis e adultos, femininos e masculinos, sendo o regente titular do Coro Sinfônico do Estado da Paraíba e regente estagiário da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba.

Daniel Berg estudou regência com Henry Leck, Gary Packwood, Karl Nelson, Sara Lynn Baird, Samuel Kerr, Tom K, Geraldo Dias e Luiz Carlos Durier. Recentemente foi convidado pela confederação de regentes da Rússia para ensinar regência nas escolas e conservatório de música em São Petersburgo.

Serviço

Concerto do Coro Sinfônico da Paraíba

Regente: Daniel Berg

Solista: Tallyson Ramos

Dia: 13/07/2019 (sábado)

Hora: 18h

Local: Shopping Cidade Luz, Guarabira

Entrada gratuita

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br