qua
10
jul
2019

EVENTO TECHTUR PROMOVIDO PELO SEBRAE CAMPINA GRANDE PARAIBA

Nova York, 4 de julho de 2018. A plataforma World Ctrl Express Mobile, criada por uma empresa especializada em automação de negócios e inovações tecnológicas de Campina Grande, é lançada para o mundo. Atualmente, um ano depois do lançamento, a plataforma ganhou o mercado de países como Argentina, Chile, Caribe, Estados Unidos, Espanha, França e Portugal. Desenvolvida com o apoio do Sebrae Paraíba, a plataforma, voltada para o público de agências de turismo, traz para o smartphone uma perspectiva de mobilidade e segurança no controle e acompanhamento de participantes de excursões e eventos.

Para isso, a plataforma se conecta a uma pulseira com chip que tem tecnologia NFC e/ou QRCode. De acordo com a desenvolvedora e empreendedora da CGS Consultoria e Sistemas, Tâmela Fama, dentre as funcionalidades da plataforma está a contagem de passageiros por meio da pulseira com chip, que também permite o controle de embarques, café da manhã, passeios e liberações, com informações de geolocalização.

“Também é possível fazer o controle de quartos via QRCode, envio de notificações, obter o histórico da viagem, permitir o acompanhamento de pais ou responsáveis por meio do aplicativo, ficha pessoal, incluindo fotos, anexos dos documentos, pacotes adquiridos e roteiro da viagem, condições e observações médicas, controle de bagagens e visualizar o feed de notícias das redes sociais”, destacou Fama.

Desde o lançamento, a World Ctrl Express Mobile participou de eventos tais como o Techtur, em Campina Grande, e o International Cooperation Day, da Associação Brasileira de Fomento a Inovação em Plataformas Tecnológicas (BraFip), no qual recebeu o prêmio de terceiro lugar no país entre os projetos de desenvolvimento e inovação. “É uma tecnologia da Paraíba que saiu de Campina Grande para o mundo, criada com foco nas agências de turismo e para o controle de passageiros. É uma verdadeira inovação”, afirmou a gestora do programa de startups do Sebrae Paraíba, Dany Raposo.

Ascom-Sebrae/PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br