qua
10
jul
2019

celular-Foto da Agência Brasil

Como em diversas profissões os advogados têm o celular como ferramenta de produtividade e, geralmente, estão com ele na palma da mão resolvendo algum assunto de trabalho. Para facilitar a vida dos profissionais, a Associação Paraibana de Advocacia Municipalista (Apam) selecionou 10 aplicativos (app), com base em dicas do professor Rodrigo Padilha, que podem ser usados em conjunto para facilitar a vida de todo advogado. Afinal, a tecnologia é uma grande aliada, tanto para otimizar o escritório quanto para organizar a rotina.

Para o presidente da Apam, Marco Villar, nos dias atuais é fundamental que os advogados tenham o celular como uma ferramenta de trabalho. “Como trabalhamos focados em tempo, os aplicativos são ferramentas importantes para garantir uma produtividade mais eficaz. Dessa forma, resolvemos indicar alguns aplicativos que são uma verdadeira mão na roda para a correria do dia a dia na advocacia”, destacou.
Aplicativos indicados:

1. DocuSign – O DocuSign é um aplicativo que torna possível ao advogado assinar digitalmente qualquer documento, não importa onde esteja. É só abrir um documento no formato PDF, assinar e enviar.

2. Scanner Pro – O Scanner Pro é nada mais nada menos do que um scanner de mão. É um app que escaneia documentos físicos com extrema precisão e possibilita que sejam enviados por e-mail ou salvos na nuvem. Essencial para a produtividade e para trabalhos à distância.

3. Feedly – O Feedly é um dos melhores apps para advogados que buscam se manter informados no dia a dia. Visto como um dos sucessores do descontinuado Google Reader, o Feedly é um app para centralizar blogs e portais de notícias, permitindo categorizá-los por temas.

4. DropBox – O DropBox é um app incrível para armazenamento de arquivos na nuvem, algo fundamental nos dias de hoje para qualquer profissional. Além de armazenar, esse app dá a possibilidade de compartilhar links públicos com outras pessoas, sendo gratuito até 2GB de uso.

5. LinkedIn – O LinkedIn é a maior rede social de negócios do mundo! Milhões de profissionais – incluindo milhares de advogados – estão conectados no LinkedIn, o que faz da rede um prato cheio para algo que um advogado de sucesso precisa ter de sobra: networking.

6. Camcard – O Camcard é outro app para advogados desenvolverem suas redes de contato. O aplicativo fotografa o cartão de visita, captura os dados e organiza as informações de contato direto das pessoas que você conhece na agenda, como em um passe de mágica!

7. Trello – O Trello é um aplicativo de gestão de tarefas que quebra um grande galho de muitos profissionais, incluindo nós, advogados.Com a ferramenta, você pode organizar uma série de tarefas, colocar etiquetas, prazos, anexos e compartilhar demandas com outras pessoas. Para adeptos do sistema Kanban para organização de tarefas, ele é indispensável – e, para quem ainda não é adepto, sugiro o teste!

8. Google Keep – O Google Keep é um aplicativo para guardar notas e ideias de qualquer lugar, muito simples e intuitivo. Por isso, ele é um dos meus apps para advogados preferidos (que, sinceramente, deveria ser utilizado por todo mundo!). Nele, você pode escrever, gravar um áudio ou organizar listas no aplicativo, como se fossem post-its.

9. Evernote – O Evernote, como nome já entrega, é um aplicativo que também ajuda as pessoas a anotaram qualquer coisa em qualquer lugar. É um dos mais famosos apps da categoria, e permite adicionar notas, imagens, áudio, capturas de tela e mais. Tudo isso de forma fácil e integrada com a versão desktop caso você precise acessar as notas em outro dispositivo.

10. Wunderlist – O Wunderlist é um app para advogados organizarem suas tarefas de forma perfeita, em listas, como o próprio nome sugere. Assim você pode visualizar claramente o que precisa fazer e marcar o que já foi feito, além de compartilhar as tarefas com outras pessoas, caso o trabalho seja em equipe.

Assessoria-Apam


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar quando


Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br