qua
31
jul
2019

Mutirao da atualizacao cadastral faltam 9 mil servidores se cadastrarem 1 (1).jpg

Muitos servidores estaduais ativos e inativos efetivos, comissionados, prestadores de serviço, aposentados e pensionistas que faltavam fazer a atualização cadastral compareceram ao primeiro dia do mutirão que está sendo realizado no Espaço Cultural José Lins do Rego, na Capital. A ação presencial termina nesta quarta-feira (31). Até o fim do atendimento dessa terça-feira, pelo menos 900 fizeram o procedimento. Ainda faltam 9 mil servidores fazerem o cadastro.

A estrutura montada pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Administração, conta com 28 computadores ligados à internet e 50 funcionários para atender os servidores que deixaram para fazer o procedimento de última hora. Nesta quarta-feira (31), o atendimento presencial continua das 8h às 18h. Quem não fizer, terá o salário de agosto bloqueado.

Quem preferir poderá fazer o procedimento pela internet, no Portal do Governo da Paraíba (www.paraiba.pb.gov.br). O processo é simples e fácil. Ao acessar o link, o servidor irá digitar os seguintes dados: matrícula, CPF, nome que está no contracheque e o valor do pagamento do mês de abril (o valor deve ser o líquido). Neste campo, onde o servidor vai digitar o valor do pagamento, os números devem incluir os dois dígitos finais (centavos), por exemplo, se seu salário líquido é R$ 1.530,00, o campo deverá ser preenchido da seguinte forma: 153000.

Atendimento no interior – As Casas da Cidadania de Campina Grande, Guarabira e Patos e as 14 Regionais de Ensino espalhadas pelo Estado também estão fazendo a atualização cadastral dos servidores que ainda não realizaram o procedimento.

Documentos necessários – A carteira de identidade e o comprovante de residência são obrigatórios para todos os servidores. Porém em casos de mudança de estado civil, dependentes ou até mesmo conclusão de algum curso superior (no caso dos servidores ativos), é preciso comprovação através de documentos que serão escaneados e incorporados ao cadastramento

Quem quiser, poderá tirar dúvidas sobre quais documentos levar ligando para o 0800 083 9800. A ligação é gratuita e pode ser feita até esta quarta-feira, das 8h às 16h30, inclusive em horário de almoço. Pelo site www.tiraduvidas.pb.gov.br também é possível digitar qualquer palavra-chave que o sistema localiza a resposta correta para a dúvida.

Os aposentados e pensionistas não devem confundir a atualização cadastral com a prova de vida que está sendo realizada pelo Banco Bradesco. São duas ações diferentes. Quem já fez a prova de vida na instituição bancária, deve fazer também a atualização cadastral e vice-versa.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br