ter
06
ago
2019

Lâmpadas comuns foram substituídas por lâmpadas de led, mais econômicas e eficientes

Bairro Várzea-iluminação LED

A Prefeitura de Princesa Isabel concluiu esta semana a troca de lâmpadas comuns por LED’s no Bairro da Várzea. No cronograma de substituições já foram contemplados bairros Jardim Karlota, São Francisco e Deputado Aloysio Pereira.

Segundo o Prefeito Ricardo Pereira, o cronograma seguirá por todos os bairros, visto a eficiência, economicidade e modernidade das lâmpadas. “É uma iluminação bastante econômica e eficiente. Nossa política de desenvolvimento do município passa por diversas áreas. A iluminação pública está inclusa. ” – Disse.

As lâmpadas de LED são muito mais eficientes do que as comuns pois produzem a mesma quantidade de luz (ou lúmem, para ser mais correto) utilizando bem menos energia. Além disso, a geração de calor durante esse processo é praticamente nula, o que ajuda na economia energética.

Enquanto uma lâmpada incandescente gasta certa de 60 W para produzir uma determinada quantia de lúmem, um conjunto de LED precisa de apenas 20 W. Outra grande vantagem das lâmpadas de LED é que elas são muito mais resistentes do que as incandescentes e fluorescentes.

Ascom-PMPI


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Pedro Recent comment authors
  Inscreva-se  
novos mais velhos mais votados
Notificar quando
Pedro
Visitante
Pedro

Manda ele pedir voto na várzea, o povo está adornando ele lá.



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br