dom
11
ago
2019

O  presidente do STF, ministro Dias Toffoli, recebe o presidente da Republica, eleito, Jair Bolsonaro.

Após o presidente do STF, ministro DiasToffoli, revelar que atuou conter a insatisfação entre membros do próprio governo e que firmou um acordo para manter o ex-presidente Lula como preso político, Jair Bolsonaro tem afirmado a aliados que “o Toffoli é nosso”. Toffoli já havia beneficiado diretamente o senador Flávio Bolsonaro ao determinar a suspensão do uso de dados do Coaf em investigações sem prévia autorização judicial.

247 – Após o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro DiasToffoli, revelar que atuou conter a insatisfação entre membros do próprio governo e que para evitar um processo de impeachment de Jair Bolsonaro firmou um acordo para manter o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como preso político, o ex-militar agora tem afirmado que “o Toffoli é nosso”.

A declaração, revelada pelo jornalista Lauro Jardim,  utilizado por integrantes da Lava Jato que afirmavam que “o Fachin é nosso [ministro do STF Luiz Edson Fachin]" por ter determinado uma série de restrições aos direitos de Lula no cárcere em Curitiba. (Leia no Brasil 247)

A alegria de Bolsonaro com o ministro da Supremo Corte já vem de algum tempo. No final de julho, Toffoli também decidiu suspender o uso de dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) em investigações sem prévia autorização judicial, beneficiando diretamente o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente.

Toffoli, passou o processo à frente de outros 42 casos semelhantes que aguardavam uma decisão sua nos últimos dois anos. A decisão do presidente do STF que beneficiou Flávio Bolsonaro foi tomada no mesmo dia em que o pedido de suspensão das investigações foi protocolado pela defesa. (Leia no Brasil 247)

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br