Prefeitura e população discutem sobre orçamento de Princesa Isabel

A Prefeitura de Princesa Isabel realizou, na manhã desta segunda-feira (12), uma audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020, que define em que áreas e como o dinheiro público deve ser investido. Na abertura do debate, o prefeito Ricardo Pereira PSB) falou sobre os projetos em andamento, executados com recursos próprios, estadual e federal, além das parcerias público-privadas (PPPs).

O gestor socialista também citou os projetos em fase de execução e os que começarão no próximo ano, abrangendo todo município (zonas urbana e rural ), como pavimentação em paralelepípedo, reforma e construção de praças, estradas vicinais, esgotamento sanitário, além do sistema de iluminação pública, com substituição de lâmpadas comuns por lâmpadas de led, que foi realizada em alguns bairros da cidade e no Distrito de Lagoa da Cruz, com conclusão para todo município prevista para 2020.

O prefeito assegurou, ainda, a manutenção da política de ganho real do salário mínimo, sempre acima da inflação, além da desjudicialização dos salários atrasados do Instituto de Previdência Municipal (lPM), que recebeu da administração anterior com sete meses de falta de pagamentos a aposentados e pensionistas.

Além disso, Ricardo Pereira anunciou a implantação do Programa Comer Melhor que, segundo estimativa inicial, beneficiará aproximadamente 300 famílias carentes do município.

Por último, representantes de diversos segmentos da população, vereadores e servidores públicos participaram da consulta pública, com sugestões e reivindicações.

 

 

 

Comentários (1)
Adicionar comentário
  • Dolores

    Parabéns Ricardo, pelo seu desempenho👏👏👏