qua
21
ago
2019

paulo guedes_Agência Brasil

Nesta quarta-feira, o Planalto divulgou uma lista de nove estatais a serem privatizadas, mas segundo reportagem do Valor Econômico, o plano do ministro Paulo Guedes é incluir a estatal do petróleo na lista. Durante evento, o ministro da Economia afirmou que “tem gente grande aí que acha que não será privatizada e vai entrar na faca.”

247 – Após aprovar a reforma da Previdência, o governo Jair Bolsonaro está focado na agenda de desmonte do Estado dando início às privatizações. O governo federal divulgou nesta tarde uma lista com nove estatais que serão entregues ao mercado, mas o plano da equipe econômica é chegar até a Petrobras, principal espresa do país e uma das maiores petrolíferas do mundo.

Segundo reportagem do jornal Valor Econômico, o plano do ministro da Economia, Paulo Guedes, é até o fim do governo de Jair Bolsonaro privatizar a Petrobrás.

"Fontes graduadas ouvidas pelo Valor afirmam que, mesmo que a Petrobras não esteja imediatamente na lista das 17 empresas a serem desestatizadas, a equipe econômica prevê esse caminho para a estatal de petróleo antes do término da atual gestão", destaca o jornal.

Durante evento em São Paulo, nesta terça (20), Guedes afirmou que “tem gente grande aí que acha que não será privatizada e vai entrar na faca” e que “ano que vem tem mais”.

A lista das estatais a serem privatizadas, divulgada em anúncio feito pelo Palácio do Planalto após reunião do presidente Jair Bolsonaro com o conselho do Programa de Parcerias de Investimentos, é composta pelas seguintes empresas:

Telecomunicações Brasileiras S/A (Telebras);

  • Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios);
  • Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp);
  • Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev);
  • Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro);
  • Empresa Gestora de Ativos (Emgea);
  • Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec);
  • Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp);
  • Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF).

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br