dom
25
ago
2019

Fernanda Young-Reprodução

A escritora e atriz Fernanda Young morreu neste domingo (25), no sítio da família em Gonçalves (MG). As causas da morte não foram divulgadas, mas segundo pessoas próximos, ela teve uma crise de asma seguida de parada respiratória. Fernanda tinha 49 anos. O enterro será realizado às 16h15 no cemitério de Congonhas (SP).

Fernanda foi uma artista polivalente. Nasceu em Niterói (RJ) e frequentou a faculdade de letras da Universidade Federal Fluminense, mas não se formou. Mais tarde, ela também chegou a cursar parte da graduação de Rádio e TV, da Faap.

Em 1995, foi roteirista do programa "A Comédia da Vida Privada", da Rede Globo, adaptação de textos de Luis Fernando Veríssimo que assinou com o marido, Alexandre Machado. Em 1996, lançou o primeiro livro, "Vergonha dos pés", pela editora Objetiva.

Uma das suas séries de maior sucesso foi "Os Normais", comédia estrelada por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães. Foi exibida na TV Globo entre 2001 e 2003. A série deu origem a dois filmes, um de 2003 e outro de 2009, também escritos por Fernanda Young e outros roteiristas.

É autora de ao menos 14 livros, entre eles, "Pos-F", "Estragos" e "A mão esquerda de Vênus".

Fernanda apresentou o programa "Irritando Fernanda Young", entre 2006 e 2010, e "Confissões do Apocalipse", em 2012, ambos no canal GNT.

Em 2013, ela escreveu e atuou como uma das protagonistas da série "Surtadas na Yoga", com 13 episódios na primeira temporada. A série contou a história de três mulheres e o que elas faziam para não surtar.

Em seu último post no Instagram, ela publicou foto do sítio onde estava:

Fernanda Young_rede social

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br