qui
29
ago
2019

Divulgao-Secom-PB_thumb

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Administração, disponibilizou um site para que os servidores estatuais que não realizaram a atualização cadastral possam desbloquear seus salários do mês de agosto. O bloqueio dos vencimentos atingiu cerca de 5 mil servidores que não cumpriram esta obrigatoriedade, exigência do e-Social do Governo Federal.

Pelo link www.desbloqueio.pb.gov.br é possível preencher os campos autoexplicativos, anexar documentos e enviar os dados. É importante o servidor ficar atento à última tela de preenchimento dos dados porque lá existe um campo onde deve ser clicado e que informa que o servidor declara que todas as informações são verdadeiras e que assume as responsabilidades delas. Só após marcar este campo e clicar em ‘Enviar atualização’ é que a atualização é realizada por completo e o comprovante será emitido. Após o procedimento, os vencimentos do mês de agosto cairão na conta do servidor em até 5 (cinco) dias.

Além desse novo canal, a Secretaria de Estado de Administração continua recebendo presencialmente os servidores que estão nesta situação. As equipes que estão realizando o desbloqueio estão distribuídas nos seguintes pontos: Centro Administrativo Estadual (João Pessoa), no prédio conhecido por Bolo de Noiva (atrás do Palácio dos Despachos); na sede da PBPrev (bairro Treze de Maio na Capital); Casas da Cidadania de Campina Grande, Guarabira, Patos; além das 14 Gerências Regionais de Educação (GRE).

Os servidores ativos e inativos efetivos, comissionados, prestadores de serviço, aposentados e pensionistas que estão nesta situação, deverão se encaminhar a qualquer um desses locais com os documentos obrigatórios (identidade e comprovante de residência) e realizar a atualização cadastral. Outros documentos poderão ser solicitados caso tenha havido alguma alteração nos dados.

Para mais informações sobre como é feito o desbloqueio, o servidor poderá ligar para o 0800 083 9800. A ligação é gratuita e os atendentes estarão disponíveis de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30, inclusive em horário de almoço.

Os aposentados e pensionistas não devem confundir a atualização cadastral com a prova de vida que está sendo realizada pelo Banco Bradesco. São duas ações diferentes. Quem já fez a prova de vida na instituição bancária, deve fazer também a atualização cadastral e vice-versa.

A atualização cadastral dos servidores estaduais teve início em junho e foi estendida por mais um mês. Todo o procedimento foi feito pela internet, de maneira bem rápida e fácil. No final do mês de julho, a Secretaria de Estado da Administração também montou uma estrutura no Espaço Cultural José Lins do Rego, na Capital.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar quando


Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br