qua
04
set
2019

Governador João Azevêdo_Cagepa

O desempenho da Cagepa – Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – foi objeto de elogios do governador João Azevêdo (PSB) durante entrevista a uma cadeia de emissoras de rádio. Ele levantou a bandeira da manutenção da Cagepa como empresa pública e evidenciou a presença da companhia de saneamento do Estado no ranking ‘Valor 1000’, elaborado pelo jornal Valor Econômico, que mostra os resultados contábeis e financeiros das mil maiores empresas brasileiras em 2018.

“É claro que dentro dessas mil empresas têm empresas de todas as áreas, mas quando você analisa a área de saneamento, a Capega é a 11ª empresa do Brasil na área de saneamento. Isso nos traz uma alegria muito grande, porque nós sabemos do esforço que está sendo implementado já de alguns anos dentro da Cagepa para que ela se torne uma empresa cada vez mais eficiente e possa dar retorno à população, sendo uma empresa pública”, disse João.

O governador destacou o gerenciamento feito na Cagepa que permite a eficiência da empresa pública. “Eu entendo, claramente, que a privatização não é o remédio para todos os males. Se você tem uma empresa pública cuja a gestão é bem feita ela dá resultados. A Cagepa está mostrando mais uma vez que é uma empresa bem gerida e vai a todos que fazem a Cagepa o meu abraço. É dessa forma que nós vamos manter essa empresa pública”, pontuou.

João Azevêdo adiantou que projeta abrir a possibilidade da entrada de capital privado para investimentos em saneamento básico dentro de Parcerias Público-Privadas (PPPs), mas sem abrir mão da empresa pública. “Nós vamos abrir, brevemente, várias possibilidades e alternativas para receber capital privado e realizar intervenções dentro da área de saneamento. Entretanto, tendo como foco principal, manter sempre a Cagepa como empresa pública”.

Por fim, João Azevêdo celebrou o superávit obtido ano passado e disse que a população é quem ganha. “Diante disso, devemos celebrar, entendendo que a Cagepa passou de R$ 710 milhões para R$ 786 milhões o aumento de sua receita líquida. Isso é importante porque possibilita a aplicação e o retorno à população dos benefícios que esses recursos geram”, destacou o governador.

Paraíba Já


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br