qui
05
set
2019

OSJP

A Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba fará um concerto especial na próxima semana. A apresentação será em homenagem ao maestro José Siqueira e fará parte do documentário sobre a vida e a obra do maestro, compositor e acadêmico paraibano, reconhecido em nível internacional, fundador de várias entidades de classe e culturais e que se tornou um destaque da música brasileira no Século XX.

O documentário é dirigido por Rodrigo Marques, sobrinho neto do maestro José Siqueira, e Eduardo Consomi. As gravações que vão integrar o filme serão dos ensaios e do concerto da OSJPB, que acontece no dia 12 de setembro (quinta-feira), às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa.

A apresentação, que será o 6º Concerto Oficial da Temporada 2019, terá regência do maestro titular Luiz Carlos Durier e participação do solista Iberê Carvalho, violista paraibano e ex-integrante da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, que hoje estuda pós-graduação em uma universidade de Colônia, na Alemanha.

Iberê Carvalho vai participar da execução do “Concertino para Viola e Orquestra de Câmara”, de José Siqueira, autor da maioria das músicas que compõem o programa deste concerto, a exemplo do Poema Sinfônico “O Estoiro da Boiada”, além de “Dança Nordestina”, “Primeira Dança Brasileira – Jongo” e “Terceira Dança Brasileira” – Batuque”.

O concerto contará também com a “Suíte em Dó Maior, Op. 13 “A Jean Huré”, de Alfredo Casella, e “Caymmi, Mulheres (Marina, Dora e Rosa Morena)”, composição de Wellington das Mercês. A entrada para o concerto é gratuita.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br