sex
06
set
2019

João Azevêdo_entrega reforma de escola em Mari

O governador João Azevêdo entregou, nesta sexta-feira (6), no município de Mari, a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Augusto dos Anjos. Os serviços representam um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão e beneficiam diretamente mais de mil alunos matriculados.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a satisfação de entregar mais uma obra na área da educação, assegurando instalações físicas adequadas e boa qualidade de ensino aos estudantes. “A gente percebe a energia positiva dos alunos por estar em um espaço extremamente diferenciado e essa troca de energia nos incentiva a continuar lutando para que esse Estado continue sendo respeitado nacionalmente e tenha políticas de inclusão, acima de tudo, garantindo a qualidade do ensino público, dotando as escolas de estrutura física e de laboratórios para que o ensino possa acontecer”, frisou.

O gestor também elencou os principais investimentos do Estado para fortalecer a educação da Paraíba. “Nós estamos fazendo uma verdadeira revolução silenciosa no segmento, construindo 95 ginásios, implementando o programa de construção de laboratórios e consolidando um conjunto de programas que assegura a inclusão de jovens, a exemplo do Gira Mundo. Além disso, as Escolas Cidadãs Integrais têm feito uma diferença significativa e mudado o perfil do alunado do nosso Estado”, acrescentou.

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Aléssio Trindade, afirmou que as melhorias nas estruturas físicas das escolas resultam na boa execução de projetos pedagógicos. “Essa obra muda o cuidado com a escola, dá oportunidade aos estudantes de ter um ambiente mais agradável e garante mais organização aos eventos festivos com o novo ginásio. Com esse planejamento, ano a ano, estamos cumprindo o objetivo de reformar as unidades escolares, garantindo a recuperação de toda a infraestrutura da rede estadual, aliado a um projeto pedagógico inovador”, pontuou.

A diretora da unidade escolar, Edileide Xavier, destacou a importância da reforma para a comunidade. “Essa é uma grande conquista para Mari. Esse colégio está sendo referência no município, as obras ficaram lindas, a população está de parabéns, principalmente os alunos, e só temos a agradecer ao Governo do Estado por olhar para a educação”, disse.

O aluno Elaynno Geverton Gomes agradeceu o investimento da gestão estadual. “A escola tem uma grande capacidade e os alunos serão melhores acolhidos a partir de agora. Além disso, a reforma assegurou a questão da mobilidade e estamos todos muito felizes”, falou.

O mesmo sentimento foi compartilhado pela estudante Beatriz Rodrigues. “Agora, nós temos mais conforto para estudar. As obras superaram as nossas expectativas porque a escola realmente precisava passar pelos serviços que foram realizados”, comentou.

A superintendente da Suplan, Simone Guimarães, destacou que as obras garantiram a revitalização da unidade escolar. “Nós fizemos uma verdadeira reconstrução no local, com cobertas e pisos novos, oferecendo uma estrutura boa e adequada para que os alunos tenham condições de estudar e fazer suas atividades”, observou.

Os principais serviços realizados na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Augusto dos Anjos contemplaram cinco salas de aula, diretoria, secretaria, sala de professor, laboratório de informática, refeitório, pátio, cozinha, circulações, bateria de banheiros masculinos/femininos e para PNE, passarela, subestação com área de 45 KVA, estacionamento em intertravado e ginásio contendo vestiário masculino/feminino e arquibancada.

A solenidade foi prestigiada pela vice-governadora Lígia Feliciano, deputados estaduais, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, lideranças da região e auxiliares do Governo da Paraíba.

Empreender – Na ocasião, também foi realizada a solenidade de assinatura de contratos do Empreender Paraíba, que possibilitará a instalação ou ampliação de 20 pequenos negócios, representando um investimento de R$ 116.800,00.

O secretário executivo do Empreendedorismo, Fabrício Feitosa, disse que a ação contribui para o fortalecimento da economia do Estado. “O programa abre essa oportunidade de beneficiar empreendedores de todos os municípios do Estado para atender o objetivo principal do Empreender, que é a geração de renda. O pequeno negócio sustenta a economia do país, o que torna essa ação estratégica porque conseguimos distribuir renda para os pequenos empreendedores”, observou.

A empreendedora Olga Carvalho, proprietária da lanchonete Sementes da Terra, localizada no assentamento Tiradentes, a 3 km de Mari, afirmou que o crédito chegou no momento certo. “Eu trabalho com salgados a base de raízes e esse crédito vai alavancar o meu produto, eu vou poder expandir minha produção e investir na infraestrutura do meu negócio”, comemorou.

06.09.19 reforma_eeefm_augustodosanjos_mari_fotos francisco franca (13).JPG

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br