seg
09
set
2019

guedes_bolsonaro- Foto da Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou a nova política fiscal do governo Bolsonaro e disse o que o capital financeiro quer ouvir: “Vamos desindexar, desvincular e desobrigar todas as despesas de todos os entes federativos". E completou escancarando o seu entreguismo: “Eu quero privatizar todas as empresas estatais". Guedes também anunciou a criação da nova CPMF.

247 – Em entrevista publicada nesta segunda-feira (9) pelo jornal Valor Econômico, o ministro da Economia, Paulo Guedes, falou sobre a nova política fiscal do governo Bolsonaro e disse o que o capital financeiro quer ouvir: “Vamos desindexar, desvincular e desobrigar todas as despesas de todos os entes federativos".

E completou escancarando o seu entreguismo: “Eu quero privatizar todas as empresas estatais". Guedes também anunciou a criação da nova CPMF.  O ministro da Economia informou que o governo Bolsonaro fará uma "transformação sistêmica".

Segundo ele, o eixo dessa transformação é "desinvestir e desmobilizar ativos públicos".  

Guedes quer uma via rápida para consumar seu plano de pritatizações. Diz que fará a lista das empresas públicas a serem alienadas e o governo vai fazer aprovar uma lei autorizando a inclusão dessas empresas no Programa de Desestatização. 

O ministro não deixou dúvida quanto à voracidade fiscal do governo Bolsonaro e deixou claro que vai meter a mão no bolso do povo. A reforma tributária vai trazer novos impostos – o IVA-Dual e o Imposto sobre Transações Financeiras, que é a CPMF com novo nome. 

Leia a íntegra da entrevista

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br