qua
18
set
2019

Equipe-HCor

Uma equipe do Hospital do Coração – HCor, de São Paulo, visitou, ontem (17), três unidades da Rede Hospitalar da Paraíba. A agenda faz parte do projeto “Desenvolvimento Gerencial Integrado da Linha de Atenção às Urgências no Ambiente intra-hospitalar”, que consiste em uma capacitação para os gestores da Rede, repercutindo no melhor cuidado das pessoas. O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Ministério da Saúde (Proadi/MS) e o HCor.

Com um total de 210h de qualificação, a capacitação possui núcleos temáticos divididos em três eixos: gestão hospitalar; gestão clínica e atenção a urgências no ambiente intra-hospitalar e rede de atenção às urgências no âmbito do SUS. De acordo com o secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrami, o curso já está na fase final e todos os hospitais que fazem parte do projeto já ganharam um nível de maturidade importante.

“Observamos que as ferramentas estão todas direcionadas para a melhoria do cuidado aos pacientes que estão internados. Estamos vendo o que foi discutido nas oficinas ser implantado, em franco desenvolvimento”, afirma.

A primeira visita foi ao Hospital General Edson Ramalho. Acompanhado de dois técnicos do HCor e da equipe gestora da unidade, o secretário executivo percorreu o hospital no intuito de conferir a aplicabilidade do curso. Daniel Beltrami elogiou o serviço e afirmou o potencial da equipe em trabalhar com as metas estabelecidas pela capacitação. O diretor executivo do Edson Ramalho, coronel Ameilda Martins, pontuou que a capacitação veio em boa hora e agradeceu à equipe do HCor e da SES pela parceria dentro do projeto.

“A Paraíba tem muito que ganhar com esse projeto. A gente tem que deixar sementes boas plantadas, para que no futuro as pessoas tenham um hospital com cada vez mais qualidade. Essa avaliação de hoje foi muito importante, pois mostra que estamos no caminho certo, com uma equipe que tem potencial para crescer ainda mais”, declarou.

Para o secretário executivo, a Paraíba está fazendo um papel importante organizando a Rede de Gestão Hospitalar. Daniel Beltrami acrescenta que a missão da pasta é fazer com que um estado com 223 municípios possa usufruir de um modelo hospitalar a altura do que o povo paraibano merecer ter. “Não temos o direito de parar de melhorar. Temos coisas para construir e deixar de legado. A Paraíba tem um time talentoso na gestão de hospitais que vai conseguir um bom resultado ao final do curso”, completou.

A agenda de monitoramento continuou durante o dia com visitas ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, e ao Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br