ter
24
set
2019

CGu-destaque_PB

A Controladoria Geral da União (CGU) reconheceu o empenho do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, que assegurou a participação dos estudantes da rede pública no concurso de Desenho e Redação promovido pelo órgão, o que garantiu à Paraíba o primeiro lugar nacional no número de alunos e escolas participantes.

O apoio da Secretaria de Educação e de demais órgãos envolvidos fez com que o Estado registrasse mais de 160 mil trabalhos inscritos, envolvendo 1.152 escolas públicas e privadas, sendo a maioria da rede estadual de ensino.

Para garantir o grande número de participações, a Secretaria da Educação, Ciência e Tecnologia estabeleceu em toda a Rede um ‘Dia D’ de produção do material, envolvendo mais de 600 escolas, no concurso que teve como tema ‘Faça o que é certo ainda que ninguém veja!’.

O concurso promovido pela CGU, em parceria com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco), teve o objetivo de despertar nos alunos o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio da reflexão e do debate sobre as temáticas nos ambientes educacionais.

Em mensagem ao governador João Azevêdo, a CGU destacou que a participação de crianças e adolescentes no projeto permitiu uma reflexão sobre ética e cidadania. “Essas premissas são fundamentais na formação da nossa sociedade e nossa perspectiva é de que essa parceria se torne permanente para alcançarmos resultados ainda melhores nas edições vindouras do concurso”.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br