qui
03
out
2019

Ricardo Pereira_Dança do Reisado do Gavião

O prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira (PSB), sancionou nesta quinta-feira (3) a Lei Municipal 1.497, que declara a dança ‘Reisado do Gavião’, apresentada pelo Grupo de Cultura Abolição, como patrimônio imaterial de Princesa Isabel.

Na oportunidade, o prefeito ainda sancionou a lei .1498, declarando também patrimônio imaterial a Cavalgada da Esperança, realizada sempre no domingo de encerramento da Festa da Mandioca, no povoado Lagoa de São João. A tradicional cavalgada, que teve sua primeira edição há 90 anos, reúne agricultores, criadores, vaqueiros e participantes das comunidades rurais de Lagoa de São João, Ticos, Cedro, Moça Branca, dentre outras, inclusive da cidade.

As duas proposituras, de autoria do Executivo, foram aprovadas na manhã de hoje pela Câmara de Vereadores, em sessão extraordinária.

Segundo o gestor, “a cultura, nas suas variadas manifestações e formas, é a ‘carteira de identidade’ de um município, de uma comunidade. Por isso, temos a satisfação de declarar como patrimônio imaterial a dança do Reisado do Gavião, exibida pelo grupo Abolição, como também a Cavalgada da Esperança”.

“Não podemos deixar de preservar, de manter vivas as expressões culturais e as tradições das diversas comunidades que integram o município, respeitando a história de cada uma, que devem  ser passadas para as gerações futuras”, afirmou.

Lei Municipal_3-10-2019


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br