ter
08
out
2019

Arquivo_Secom-PB

Mais de 150 profissionais da segurança pública e técnicos especializados em violência doméstica contra mulheres serão capacitados a partir desta terça-feira (8), no auditório do Sebrae, das 8h às 16h, em Patos, dentro do Projeto Tecendo Redes. A capacitação atenderá cerca de 20 municípios da região de Patos e Princesa Isabel. Neste ano, mais de 500 profissionais já passaram pela capacitação.

A atividade é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social via Coordenação de Delegacias Especializadas de Mulheres (CoorDeam), Delegacia de Polícia Civil de Patos, Companhia de Policiamento Regional da Polícia Militar e Centro Integrado de Operações da Polícia Militar.

“Nessa etapa vamos atingir todos os municípios do Sertão com foco na Lei Maria da Penha e o atendimento humanizado para mulheres vítimas de violência sexual e doméstica. Nessa iniciativa vamos preparar os profissionais para lidar com os casos para evitarmos mortes e garantir agilidade no atendimento”, afirma a gerente executiva de Equidade de Gênero da Semdh, Elinaide Carvalho.

As cidades atendidas serão: Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Cacimbas, Condado, Desterro, Mãe D’Água, Maturéia, Patos, São Mamede, Teixeira, Quixaba, Salgadinho, Santa Terezinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, e Vista Serrana, Princesa Isabel, Imaculada, Jurú, Água Branca, Manaíra, São José de Princesa e Tavares.

Segundo a coordenadora das Delegacias Especializadas de Mulheres, delegada Maísa Félix, a capacitação é uma continuidade das ações do governo e pretende sensibilizar profissionais que atuam nos serviços de atendimento à população, como assistentes sociais, psicólogas, assessores jurídicos, que atuam nos Cras e Creas, Conselhos Tutelares, agentes de saúde, coordenadores de escolas, Secretarias de Saúde e Educação, lideranças comunitárias, sindicatos, e equipes de Fóruns da Justiça e Ministério Público.

TECENDO REDES SERTÃO

Locais:
Patos e Princesa Isabel – 08.10.2019
Sousa e Catolé do Rocha – 17.10.2019
Cajazeiras e Itaporanga – 22.10.2019

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br