qua
16
out
2019

 

atualização cadastral_ Cartão Alimentação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), está fazendo a atualização cadastral dos beneficiários do Programa Cartão Alimentação em 14 municípios. A atualização é realizada pelas 7ª e 11ª Regiões, por meio da Gerência Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional (Gesan), e prossegue até sexta-feira (18).

Conforme a gerente executiva da Gesan, Tatiana Matias Campos, a atividade tem como objetivo avaliar o índice de satisfação dos beneficiários, o impacto econômico e financeiro junto aos estabelecimentos comerciais nos respectivos municípios. “Na oportunidade também é realizada a atualização cadastral das famílias beneficiadas que deverão comparecer munidas dos seguintes documentos: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência, cartão do Bolsa Família ou o Número de  Identificação Social (NIS)", acrescentou.

As equipes da Sedh visitam na 7ª Região os municípios de Itaporanga, Igaracy, Pedra Branca, Santana dos Garrotes, Diamante, Coremas, Curral Velho e Conceição. Enquanto que na 11ª Região são visitados os municípios de Imaculada, Juru, Manaíra, Princesa Isabel, São José de Princesa e Tavares. Nesses municípios cerca de 3.500 famílias serão atendidas.

O Programa Cartão Alimentação teve seu valor reajustado no último mês de abril em 40%. O cartão atende cerca de 50 mil famílias em 91 municípios contemplados. Trata-se de um programa de transferência de renda, criado em março de 2016, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social. O reajuste representará um investimento anual de R$ 20,1 milhões na economia do Estado.

O Cartão Alimentação é recarregado mensalmente com um crédito de R$ 35,00 para ser utilizado na compra de gêneros alimentícios. A sua utilização é realizada por meio de senha pessoal e intransferível a partir da apresentação de documento oficial com foto do beneficiário e/ou responsável a partir do dia 10 até o último dia de cada mês.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br