qui
17
out
2019

Praça José Francisco Sobrinho_Lagoa da Cruz-Prefeitura de Princesa IsabelFernanda Frazão e seu avó Zé Pitada
Praça leva nome de José Francisco Sobrinho (Zé Pitada), na foto à direita com a neta Fernanda Frazão

A comunidade do Distrito de Lagoa da Cruz, que fica localizado nos limites de Princesa Isabel (PB) e Quixaba (PE), ganha a primeira praça construída em território princesense. A inauguração será realizada neste sábado (19), a partir das 18h. O espaço de lazer e entretenimento homenageia o barbeiro e servidor público estadual  José Francisco Sobrinho, o popular Zé Pitada, já falecido.

Segundo o prefeito Ricardo Pereira, “Lagoa da Cruz terá comemoração em dose tripla, com a entrega do equipamento público, atrações musicais da 81ª Tradicional Festa de Outubro e o nome da praça, denominada José Francisco Sobrinho, o nosso popular Zé Pitada, homem de valor, cidadão íntegro, amigo leal e pai de família exemplar, já morto, mas que permanece vivo na memória de tantos quantos puderam compartilhar de tão produtiva existência”.

O prefeito disse que a homenagem se amplia a toda comunidade de Lagoa da Cruz. “O tributo a Zé Pitada é ainda uma referência simbólica à população de Lagoa da Cruz, pois ele, em vida, foi um dos mais ilustres filhos do centenário povoado, hoje Distrito de Princesa Isabel”.

“À Dona Amparo [viúva] e aos filhos Rinaldo de Medeiros Francisco, Ari, Corrinha, Nivaldo, Maria, Lucimere, Norma e Madalena, o nosso preito, o nosso respeito, a nossa admiração pelo exemplo seguido, legado de nosso inesquecível Zé Pitada”, enfatizou.

Por outro lado, o gestor municipal ressaltou que o investimento é um marco. “Lagoa da Cruz, historicamente, nunca recebeu ações governamentais importantes. Hoje, na nossa gestão, recebe um olhar diferenciado, um cuidado especial. Já entregamos nova iluminação em LED, a praça tá concluída, e vamos abrir um espaço para abrigar avião cedido pela Força Aérea Brasileira (FAB), que será uma rota turística princesense via Lagoa da Cruz e, ainda, o sistema de abastecimento d’água, que levaremos, podem anotar”, afirmou.


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

Uma resposta para “Prefeitura de Princesa Isabel inaugura em Lagoa da Cruz praça que homenageia Zé Pitada”

  1. Joao Bosco olegario disse:

    Não poderia ser diferente. Esse ilustre princesence (lagoa da cruz), está fazendo mais que prefeitos anteriores. Parabéns meu amigo Ricardo. Justa homenagem ao saudoso Zé Pintada. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br