qui
17
out
2019

HCor-SP elogia gestão de atendimento às urgências do Hospital Metropolitano

O Hospital do Coração de São Paulo (HCor-SP) reconheceu os trabalhos desenvolvidos pelo Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, no que se refere aos protocolos utilizados na Linha de Atenção às Urgências. Na ocasião, representantes do HCor-SP destacaram as ações de Gestão à Vista, implantadas na unidade de saúde por meio das diretrizes do Projeto de Desenvolvimento Gerencial (PDG). O encontro reuniu 11 unidades da Rede Hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

De acordo com Mayla Youko Kato, especialista de projetos do HCor e coordenadora do PDG no estado da Paraíba, a instituição cresceu ao longo do projeto. “O Hospital Metropolitano com pouco mais de um ano de funcionamento, já possui o perfil e o andamento de unidades que funcionam há mais tempo no Estado. Aqui encontramos um case exitoso e um modelo a ser seguido por outras instituições. A equipe HCor fica feliz das conquistas já alcançadas. Constatamos que a instituição tem demonstrado a utilização correta das ferramentas passadas pelo projeto”, pontuou.

Segundo a coordenadora do Centro Cirúrgico e integrante da comissão do PGD da unidade de saúde, Lúcia di Lorenzo, as ferramentas dispostas e utilizadas por meio do projeto trouxeram resultados significativos, frente ao andamento das atividades do cotidiano. “O desenvolvimento dos nossos dois fluxogramas, implantados nas ações iniciais do projeto, ressaltou que estamos no caminho certo. Traçamos a linha do cuidado com os pacientes cirúrgicos de AVC e cirurgia cardíaca, utilizando-se da metodologia de comunicação entre os profissionais, prezando, portanto, pela transição do cuidado” afirmou.

Já Daina Souza, coordenadora de enfermagem da urgência e integrante da comissão do PGD, acrescentou o orgulho da equipe pelo reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos. “Pra nós do Metropolitano, foi gratificante ouvir as palavras dos representantes do HCor acerca do nosso trabalho. Um reconhecimento que nos motiva a continuar prestando a melhor assistência baseada no cuidado e na melhor prestação de serviço para os usuários, ainda mais no setor da urgência” declarou.

O diretor de Ensino e Pesquisa do complexo hospitalar, Mário Toscano, pontuou que a parceria com o HCor enriquece o trabalho desempenhado diariamente na unidade de saúde. “O HCor é o nosso parceiro nessa caminhada na prestação do melhor serviço à população paraibana. Trabalhamos com a ferramenta de ‘Gestão à Vista’, na qual fomos destaque entre as demais unidades de saúde. Esse é um trabalho realizado junto aos nossos colaboradores, transformando em dados a nossa assistência, permitindo que cada um sinta-se participante do processo e com vontade de melhorar cada vez mais”, concluiu.

Perfil – O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, localizado em Santa Rita, é a primeira unidade de saúde pública especializada em cardiologia e neurologia da Paraíba. Tem 135 leitos, 40 leitos de UTI e 5 salas de cirurgia, e um moderno centro de diagnóstico por imagem. Os pacientes atendidos na instituição são regulados via Secretarias Municipais, em sintonia com o sistema de regulação do Estado.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br