sex
18
out
2019

Primeira-dama do Estado visita Escola de Audiocomunicação de Campina Grande

A primeira-dama do Estado Ana Maria Lins visitou, ontem (17), em Campina Grande, a Escola de Audiocomunicação Demóstenes Cunha Lima. Com modelo único em todo o País, a escola cidadã em tempo integral atende a 126 alunos surdos, grande parte do interior do Estado.

Na ocasião, Ana Maria Lins visitou, ao lado da presidente da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), Simone Jordão, as instalações da Escola de Áudiocomunicação e discutiu com a direção ações que possam melhorar ainda mais o funcionamento do espaço.

Durante a visita, Ana Maria Lins destacou a iniciativa do governador João Azevêdo, que transformou a Escola de Audiocomunicação de Campina Grande em Cidadã em Tempo Integral. "É uma ação que mostra o compromisso do Governo do Estado com a inclusão da pessoa com deficiência, e essa visita é a oportunidade que temos de conhecer os desafios e de continuarmos desenvolvendo políticas públicas que atendam ainda mais às necessidades dessas pessoas", afirmou.

A presidente da Funad ressaltou que a visita da primeira-dama à Escola de Audiocomunicação reforça o trabalho desenvolvido por Ana Lins a favor da inclusão da pessoa com deficiência. "Essa visita segue o trabalho que a primeira-dama vem fazendo nas instituições, promovendo a aproximação e o diálogo com muita sensibilidade", disse, destacando também a iniciativa do Governo do Estado em transformar a Escola de Audiocomunicação em cidadã em tempo integral.

Já a diretora da escola, Solange Leite agradeceu a visita da primeira-dama à Escola de Audiocomunicação de Campina Grande. "É um grande momento para mostrarmos o trabalho que vem sendo realizado, além de discutirmos melhorias para o funcionamento deste espaço, o que nos deixa muito gratos a essa visita", disse.

No pátio da escola, Ana Maria Lins assistiu a uma apresentação cultural desenvolvida pelos alunos sob a coordenação dos professores.

Logo em seguida, conheceu o espaço com salas de aula e brinquedoteca. "É uma escola muito bem organizada, tudo muito limpo, oferecendo condições para o desenvolvimento desses alunos, o que nos deixa muito felizes", finalizou a primeira-dama do Estado.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br